Wando internado em estado grave em hospital de Minas Gerais Fãs de Wando criam tag no Twitter em apoio ao cantor

Fãs de Wando criam tag no Twitter em apoio ao cantor
Poucos minutos após o anúncio oficial de que o cantor Wando estaria internado em estado greve na CTI do hospital Biocor em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, após ser submetido a uma cirurgia no coração, os fãs do cantor já começaram a manifestar apoio no Twitter.
Duas tags forma criadas (Wando e #Força Wando) e atingiram os Trending Topics do microblog na manhã desta segunda-feira.
O cantor Wando, de 66 anos, passou por uma cirurgia cardíaca e está no CTI do hospital Biocor em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital nesta segunda-feira, ele foi inernado na última sexta-feira com problemas cardíacos e seu estado é grave.
Em entrevista à coluna, a secretária de Wando, Leila, informou que o quadro clínico do cantor está evoluindo bem e que seu estado de saúde está sob controle. “Acabei de falar (na manhã desta segunda-feira) com a esposa dele (Renata Costa) e ela me disse que agora está tudo bem. Os médicos disseram a ela que o pior já passou e que agora está tudo sob controle. Logo logo ela vai se recuperar”.
Wando, que mora no Rio, mas estava em Belo Horizonte a passeio, passou mal na última sexta-feira. Após ser atendido pelo hospital da região, ele foi submetido à angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração.
Segundo o boletim médico, o cantor encontra-se no momento em tratamento no Centro de Terapia Intensiva, sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos.

ando internado em estado grave em hospital de Minas Gerais

Cantor Wando em show no Rio de Janeiro (12.08.2008)
Cantor Wando em show no Rio de Janeiro (12.08.2008) Foto: Marcelo Franco / O Globo

Eduardo Rodrigues - O Globo
RIO - O cantor Wando está internado na UTI do hospital Biocor, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Wando passou por uma angioplastia coronária e seu estado é gravíssimo, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
Wando, cujo nome real é Vanderley Alves dos Reis, foi internado na última sexta-feira com problemas cardíacos graves e submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução das artérias do coração. Segundo Renata Costa Lana e Souza, esposa do cantor, ele está internado no CTI, sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos.
No Twitter, o nome do cantor e a tag #ForçaWando estão entre as mais citadas desta segunda-feira. A atriz Fernanda Paes Leme comentou alguns dos fatos tristes deste início de ano, entre eles a internação de Wando: "2012 já pode acabar? Navio afunda, prédio desaba, atores se machucam em peça, explosão na zona portuária, Wando em estado grave".
O cantor cearense Falcão também entrou na corrente pela recuperação de Wando: "#ForçaWando Todos torcendo ae pro grande Wando se recuperar da cirurgia pela qual ele passou".
Nascido em Cajuri, interior de Minar Gerais, em 1945, Wando formou-se em violão erudito em Juiz de Fora (MG) e começou a cantar aos 20 anos. Chegou a trabalhar como motorista de caminhão e feirante em Volta Redonda (RJ) antes de iniciar a carreira de profissional na música, em 1969.
O primeiro disco, "Glória a Deus e samba na Terra", veio em 1973, ainda dedicado ao samba. Pouco depois passou a assumir o estilo romântico com pitadas de erotismo que o consagrou.
Seu maior sucesso, "Fogo e paixão", veio em 1988, no disco "O mundo romântico de Wando". Em sua discografia, tem vários álbuns com títulos sugestivos, como "Ui-Wando paixão", "Coração aceso", "Obsceno", Tenda dos prazeres" e "Depois da cama". Seus shows ficaram famosos pelas fãs exaltadas que jogam calcinhas para o cantor. COPIADO : extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...