Alemanha pede que Ucrânia aceite ajuda da UE e diálogo com oposição

20/02/2014 - 15:08

Alemanha pede que Ucrânia aceite ajuda da UE e diálogo com oposição

 


Berlim (AFP)
A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu nesta quinta-feira que o presidente ucraniano, Viktor Yanukovytch, aceite a ajuda da União Europeia no diálogo com a oposição, em um comunicado publicado em Berlim.
Merkel ligou pela manhã para Yanukovich, a quem aconselhou com ênfase a aceitar a oferta da UE para "reforçar o diálogo entre governo e oposição", ao mesmo tempo em que condenou "energicamente a recente escalada de violência", segundo o comunicado publicado pela chanceler.
Novos confrontos deixaram pelo menos 25 mortos nesta quinta-feira em Kiev, apesar da trégua estabelecida entre a oposição e o presidente Yanukovytch, ameaçado de sanções pela União Europeia pela brutal repressão dos protestos.
O balanço eleva a pelo menos 53 o número de mortos nos incidentes, depois que uma operação das forças de segurança para recuperar o controle da praça terminou com 28 mortos, 10 deles policiais, na terça-feira.
     copiado  http://www.afp.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...