Germanwings Já foram retirados 80% dos destroços do A320


19:37 - 15 de Abril de 2015


O copiloto Andreas Lubitz despenhou o avião levando consigo mais 149 pessoas. O voo partiu de Barcelona com destino a Dusseldorf.
Mundo
Já foram retirados 80% dos destroços do A320
DR
Cerca de 80% dos destroços do A320 da Germanwings, que se despenhou a 24 de março nos Alpes franceses, já foram retirados do local, avança a agência AFP.
“O nosso trabalho é recuperar o que resta do avião. Desde 9 de abril até ontem retirámos cerca de 35 toneladas, ou seja, 80%”, explica um dos encarregados das operações da Lufthansa, Carsten Hernig.
A companhia refere que a próxima fase baseia-se na "descontaminação ambiental”. “O nosso interesse é criar um local de memória e respeito para as vítimas e as suas famílias”, remata.
Recorde-se que, o copiloto Andreas Lubitz despenhou o avião, levando consigo mais 149 pessoas, no voo que se realizava a ligação Barcelona-Dusseldorf. O copiloto sofreria de uma depressão desde 2009 e isso terá levado a que se trancasse no cockpit, de forma a que o piloto não entrasse, para fazer com que o avião caísse a pique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...