Nova rodada de repatriação frustra expectativa do governo


Nova rodada de repatriação frustra expectativa do governo

No total, foram 1.935 adesões, informou a Receita, sem revelar o montante efetivamente arrecadado com a iniciativa.
A expectativa da Receita era de que o programa contasse com 10 a 12 por cento do total de participantes da primeira rodada, que contou com 25.114 declarações inscritas.
Na prática, portanto, eram esperadas em torno de 2.500 a 3.000 declarações.
Em nota, a Receita se limitou a dizer que os valores arrecadados serão divulgados "assim que receber informações conclusivas da rede bancária".
No último relatório bimestral de receitas e despesas, o governo havia reduzido sua expectativa de arrecadação bruta com a repatriação neste ano em 9,85 bilhões de reais, a apenas 2,85 bilhões de reais. Cerca de metade do valor arrecadado ainda precisará ser repartido com Estados e municípios, seguindo determinações legais.
A expressiva diminuição da projeção reflete as dificuldades do governo para garantir o cumprimento da meta fiscal deste ano de um déficit primário de 139 bilhões de reais em meio à frustração com a arrecadação e forte dependência de receitas extraordinárias.
Na primeira rodada do programa, encerrada no ano passado, a arrecadação bruta foi 46,8 bilhões de reais.
(Por Marcela Ayres)
 copiado https://www.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...