Exército do México irá administrar novo aeroporto da capital

Exército do México irá administrar novo aeroporto da capital

AFP / GUILLERMO ARIAS(Arquivo) O presidente do México, Andres Manuel Lopez Obrador
O novo terminal aéreo em uma base militar proposto pelo presidente Andrés Manuel López Obrador para aliviar o saturado aeroporto da Cidade do México será administrado pelo Exército e sua renda irá para os cofres militares, anunciou o presidente neste domingo.
Após cancelar um milionário projeto para construir um novo aeroporto impulsionado pelo ex-presidente Enrique Peña Nieto, o esquerdista López Obrador advoga por modernizar o atual aeroporto e construir terminais alternativos em regiões próximas à capital mexicana.
"Resolvemos construir aqui, nesta base militar de Santa Lucía (estado do México), o novo aeroporto civil para a Cidade do México" e, assim, "resolver o problema da saturação", indicou o presidente em um evento político.
Santa Lucía, que funcionará paralelamente ao aeroporto internacional que já opera na capital mexicana, "será administrado pela Secretaria de Defesa, é claro, com os regulamentos da Secretaria de Comunicações e Transportes", explicou López Obrador.
"A renda e os lucros do novo aeroporto civil de Santa Lucía, serão transferidos à Secretaria da Defesa para fortalecer as finanças desta instituição tão importante para o desenvolvimento do nosso país", destacou.
Segundo López Obrador, esta terminal aérea estará operando "o mais tardar em três anos", e planeja-se a incorporação do aeroporto de Toluca, no estado do México, a este sistema de terminais da capital.
López Obrador assinalou que o terminal de Santa Lucía permitirá economizar cerca de 100 bilhões de pesos (mais de cinco bilhões de dólares) e que já existe um decreto presidencial de 1978 para que esta base militar funcione como aeroporto civil.


copiado https://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...