Neymar volta ao Brasil por "cerca de dez dias" para seguir tratamento City vence Schalke de virada na ida das oitavas da Champions

Neymar volta ao Brasil por "cerca de dez dias" para seguir tratamento

AFP/Arquivos / FRANCK FIFEO atacante Neymar machucou o pé em um jogo do PSG contra o Strasbourg em jogo da Copa da França no dia 23 de janeiro
O craque Neymar, do Paris Saint-Germain, vai continuar seu tratamento de recuperação da lesão no pé direito no Brasil a partir desta quinta-feira e durante "cerca de dez dias". A informação foi divulgada por seu clube nesta quarta.
"No âmbito do tratamento conservador de sua lesão no quinto metatarso direito, o Paris Saint-Germain decidiu enviar Neymar ao Brasil por cerca de dez dias", anunciou o clube, atual campeão francês.
"O atacante da seleção brasileira vai começar nesta quinta, acompanhado por uma equipe médica do clube, com o objetivo de continuar um tratamento específico e programado após os cuidados já recebidos em Paris e em Barcelona, desde o final de janeiro", acrescenta o comunicado.
O atacante, que se machucou contra o Strasbourg, no dia 23 de janeiro, em uma partida válida pela Copa da França, segue um tratamento que evita uma nova cirurgia, após a operação feita no mesmo pé em 2018.
O Paris Saint-Germain explicou no fim do mês passado que esperava ver a volta de sua estrela em "um prazo de dez semanas", o que supõe que ele reapareça em campo no início de abril para as quartas de final da Liga dos Campeões, se o PSG se classificar.
No jogo de ida das oitavas contra o Manchester City no Old Trafford, a equipe francesa venceu por 2 a 0.

City vence Schalke de virada na ida das oitavas da Champions

AFP / Odd ANDERSENO atacante do Manchester City Raheem Sterling fez o gol da vitória por 3 a 2 contra o Shalke 04, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League em Gelsenkirchen
O Manchester City conseguiu reagir após sofrer dois gols de pênalti e a expulsão do zagueiro argentino Nicolás Otamendi e venceu por 3 a 2 o Schalke no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira na Alemanha.
O argentino Sergio Agüero abriu o placar para o time inglês no primeiro tempo (18), mas os alemães foram para o intervalo com a vantagem graças a dois pênaltis convertidos pelo argelino Nabil Bentaleb (38 e 45). Já na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos em campo, o City se impôs e virou por meio de Leroy Sané (85) e Raheem Sterling (90), levando uma importante vantagem para o jogo de volta na Inglaterra.
- Schalke na frente com dois pênaltis –
O duelo teve de um lado o líder da Premier League e do outro um time que luta para não ser rebaixado na Bundesliga. Apesar da diferença, os dois times fizeram uma partida disputada, com direito a duas viradas.
Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City se mostrou ofensivo desde o início da partida. Aos 6 minutos, David Silva cruzou da esquerda e Sergio Agüero cabeceou mas o goleiro Fährmann mandou para escanteio.
Aos 17, o goleiro Fährmann se atrapalhou na saída de bola e acabou passando na fogueira para Sané. O atacante espanhol David Silva conseguiu roubar a bola e tocar para Agüero, que só teve o trabalho de chutar para o gol aberto. Os jogadores do Schalke reclamaram de uma falta de Laporte, mas o árbitro Carlos del Cerro confirmou o gol após consultar o VAR.
O Schalke respondeu aos 24 minutos, com um chute de Uth que passou perto da trave direita do goleiro brasileiro Ederson.
Aos 32 minutos, o time alemão teve uma chance com Caligiuri que chutou forte e Otamendi desviou a bola com o braço. Após uma consulta demorada ao árbitro de vídeo, o juiz marcou pênalti. O argelino Nabil Bentaleb cobrou forte com a perna esquerda, sem chances para o goleiro.
Pouco antes do intervalo (44), novo pênalti. Após a cobrança de uma falta, Fernandinho puxou Sané na área e o juiz marcou. Mais uma vez Bentaleb bateu forte e fez, apesar de Ederson ter quase defendido.
- Virada do City com um a menos -
O intervalo serviu para que o City recuperasse a concentração. A equipe de Pep Guardiola voltou a ter a posse de bola e a chegar com perigo.
Logo no início da segunda etapa, o meia Kevin De Bruyn recebeu de costas, girou e bateu para o gol. A bola foi desviada para escanteio.
Mas a situação ficou dramática para os ingleses quando o argentino Nicolas Ottamendi foi expulso (67) ao receber um segundo cartão amarelo na partida por tentar interceptar um contra-ataque do Schalke.
Para recompor a defesa, Guardiola tirou o espanhol David Silva e colocou o zagueiro belga Vincent Kompany em seu lugar, passando para um 4-4-1.
Com dez em campo, o City conseguiu manter a posse de bola mas sempre atento para não sofrer um contra-ataque, consciente de que um terceiro gol alemão poderia colocar sua classificação em sério risco.
A sorte mudou de lado aos 38 minutos, quando Sterling foi derrubado na entrada da área. Coube a Sané bater de esquerda o tiro livre e fazer um golaço. O jogador preferiu comemorar discretamente o gol em seu ex-clube.
Faltando um minuto para acabar o tempo regulamentar, Ederson fez um lançamento em profundidade na direita para Raheem Sterling que ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro.
Apesar de não mostrar seu melhor futebol, o Manchester City conseguiu um ótimo resultado vencendo de virada fora de casa.
A equipe de Pep Guardiola, uma das grandes candidatas ao título, tem agora tudo para conseguir a classificação às quartas de final no próximo dia 12 de março, no Etihad Stadium.

copiado https://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...