SUCESSÃO DE DODGE Bolsonaro diz não ser obrigatório seguir lista tríplice para PGR O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que seguirá a Constituição Federal para escolher o próximo procurador-geral da República. Segundo ele, não há obrigatoriedade constitucional para que ele siga a lista tríplice elaborada pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República). Após perguntarem se a atual procuradora-geral, Raquel Dodge, é uma candidata, Bolsonaro declarou que "todos estão no radar".


Bolsonaro diz seguir Constituição e não ser obrigatório seguir lista da PGRSUCESSÃO DE DODGE

Bolsonaro diz não ser obrigatório seguir lista tríplice para PGR




 O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que seguirá a Constituição Federal para escolher o próximo procurador-geral da República. Segundo ele, não há obrigatoriedade constitucional para que ele siga a lista tríplice elaborada pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República).

Após perguntarem se a atual procuradora-geral, Raquel Dodge, é uma candidata, Bolsonaro declarou que "todos estão no radar".
"Eu vou seguir a Constituição. Você pega os reitores [de universidades], há lista tríplice. Na PGR não existe essa obrigatoriedade. Isso dá uma flexibilidade para a gente. A gente procura sempre atender, obviamente, mas...", afirmou o presidente.

Ontem, Bolsonaro disse que haveria uma "fumaça branca" até 17 de agosto. Hoje ele disse que "lá para o dia 15" tomará a decisão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...