Carnatal começa hoje com quatro blocos na avenida

Natal

Natal, 01 de Dezembro de 2011 | Atualizado às 10:07

Carnatal começa hoje com quatro blocos na avenida

Publicação: 01 de Dezembro de 2011 às 00:00
 
Às 7h da noite de hoje o bloco Me Leva, do cantor Netinho vai abrir  o Carnatal 2011. O anunciado como maior carnaval fora de época do Estado, que acontece até o próximo domingo (4), vai movimentar a capital potiguar. Na manhã de ontem, os estabelecimentos da avenida Prudente de Morais já recebiam os tradicionais barreiras de proteção, que separam os prédios  do agito que acontece no corredor da folia. Os  comerciantes da área que cercam o Carnatal, por sua vez, lamentam os  transtornos causados pelo evento.

"Mais um ano estamos lidando com esse transtorno. Como estamos bem no corredor, somos muito prejudicados. O cliente já começa a fugir hoje da loja", explicou o gerente da Helder Car, Mário Vitamina.

Os funcionários e proprietários das clínicas médicas localizadas na proximidade da avenida Prudente de Morais também tiveram que modificar a agenda das consultas. A clínica Ginoderma, localizada na Rua Conselheiro Nortom Farias, vai reduzir em 50% os atendimentos de hoje e amanhã vai fechar durante todo o dia. "Para não haver maiores problemas, desde o início do mês estamos encaixando os pacientes em outro dia e horário, assim eles não ficam tão chateados com a mudança", informou Raiane da Costa Pereira, administradora da clínica Ginoderma.

Alguns estabelecimentos, como os de alimentação, conseguem tirar proveito do Carnatal. É o caso do Pittsburg da Prudente de Morais. A loja está bem no corredor da folia e estará completamente cercada nos quatro dias de festa, mesmo assim estará funcionando 24 horas por dia. "Estaremos recebendo o público pela porta que ficará na rua ao lado. O problema é que as madeiras acabam inibindo o público, dando a entender que a loja está fechada. Apesar disso conseguimos manter um público", informou Christian Mattos, gerente operacional.   O serviço de delivery  da rede vai permanecer durante todo o Carnatal.

EXPEDIENTE

O Sebrae RN estará aberto hoje até 13h e será reaberto apenas na segunda-feira (5). O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA informou nos dias 1 e 2 de dezembro o expediente no órgão ambiental, bem como o atendimento ao público, será encerrado às 13h. O Centro Administrativo, até a tarde de ontem não havia divulgado nota sobre o funcionamento das repartições. Como também não informou se o estacionamento seria disponibilizado para os foliões.

EXPECTATIVA

Já o taxista Marcos Eduardo, não está confiante nos números do Carnatal 2011. Segundo ele, a cidade não está tão movimentada como em anos anteriores. "Sinceramente, esse Carnatal não vai ser tão bom. Já teve ano que um dia de trabalho já me rendeu R$600. Ano passado já foi mais fraco em número de corridas, e até agora não estou vendo muito movimento dos foliões", lamentou Marcos Eduardo, taxista do bairro de Ponta Negra.

BLOCOS

As avenidas Prudente de Morais, Lima e Silva, Romualdo Galvão, Amintas Barros e Av. Lima e Silva servirão para o percurso dos blocos que participarão do Carnatal 2011. A dispersão será na Avenida Lima e Silva, em frente ao Sebrae.

Blocos de hoje Quinta-feira (1 de dezembro)

19h - Me Leva - Netinho

19h30 - Nana Banana - Chiclete com Banana

20h - Burro Elétrico - Capilé

20h30 - Trio 51 - Banda 55%

Destaque garante cumprir decisão trabalhista

A empresa Destaque Promoções terminou não assinando o acordo que foi negociado com o procurador regional do Trabalho, José de Lima e mediado pelo juiz da  1ª do Trabalho, Zéu Palmeira Sobrinho, ao fim do prazo dado até às 9 horas de ontem. À tarde, a Destaque divulgou uma noite, na qual informa que "apesar do curto espaço de tempo, cinco dias úteis antes do Carnatal, cumprirá todos os termos impostos na decisão judicial proferida pela Justiça do Trabalho".

O juiz Zéu Palmeira informou que, também diante do mandado se segurança concedido pelo desembargador do TRT, José Rego, restou ao juízo da primeira instância solicitar à Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego que coloque auditores fiscais durante o evento para averiguar se os efeitos da liminar concedida por ele mesmo estão sendo cumpridos. A Covisa municipal também vai fiscalizar as condições de higiene do lanche: um pão francês com mortadela.

Palmeira explicou que das 19 exigências objeto da tutela antecipada, houve mudanças em relação ao mandado de segurança da segunda instância para os seguintes itens: ao invés de um técnicos de segurança do trabalho para cada grupo de 50 foliões, o desembargador decidiu que o Carnatal deve contar com um técnico do trabalho, um engenheiro de segurança do trabalho, um médico e um auxiliar de enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...