Cidade de Taez

Iémen: 13 mortos em combates entre exército e opositores

por LusaHoje
A cidade de Taez é um um feudo da contestação ao regime do Iémen
A cidade de Taez é um um feudo da contestação ao regime do Iémen Fotografia © REUTERS/Stringer
A cidade de Taez é um um feudo da contestação ao regime do Iémen Fotografia © REUTERS/Stringer
Treze pessoas foram mortas hoje em Taez, um feudo da contestação ao regime do Iémen, onde o exército bombardeou bairros controlados por homens armados de várias tribos, indicaram fontes médicas e dos serviços de segurança.
Cinco das vítimas mortais são soldados que perderam a vida durante os violentos combates com armas automáticas e 'rockets' num bairro da zona oeste de Taez, disseram à France Presse testemunhas e uma fonte dos serviços de segurança.
Um primeiro balanço divulgado por fonte médica dava conta de oito mortos (cinco civis e três combatentes antigovernamentais) na cidade, situada 270 quilómetros a sul de Sanaa.
Os combates começaram durante a noite e intensificaram-se ao longo do dia quando as forças leais ao presidente Ali Abdallah Saleh, destacadas em redor de Taez, tentaram avançar para a cidade.
Segundo habitantes contactados pela France Presse, o exército mobilizou reforços na tentativa de controlar vários bairros.
Estes confrontos ocorrem depois da assinatura a 23 de Novembro em Riade de um acordo que prevê a saída de Saleh até Fevereiro.
Copiado : http://www.dn.pt/inicio/globo/interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...