Terroristas terão de ser mantidos sob custódia militar

SENADO/EUA

Terroristas terão de ser mantidos sob custódia militar

por LusaHoje   


O Senado dos Estados Unidos aprovou uma resolução que obriga qualquer alegado      terrorista, capturado dentro ou fora do país, a permanecer sob custódia militar, no âmbito de um projecto de lei sobre os gastos da defesa para o ano fiscal de 2012.
Com 55 votos a favor e 45 contra, os senadores rejeitaram uma emenda da senadora democrática eleita pela Califórnia, Dianne Feinstein, que pretendia limitar a custódia militar aos suspeitos capturados no exterior do país.
O Senado planeia submeter a uma votação final todo o pacote final de gastos da Defesa até sexta-feira, mas este terá de ser harmonizado com um similar que já foi aprovado pela Câmara de Representantes.
Contudo, este assunto poderá ser alvo de controvérsia, uma vez que o Presidente norte-americano, Barack Obama, deixou em aberto a possibilidade de um veto caso a lei de gastos da defesa inclua o requisito sobre a custódia militar obrigatória.
 COPIADO : http://www.dn.pt/inicio/globo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...