Porochenko promete 2,2 mil milhões de euros ao exército

Ucrânia

Porochenko promete 2,2 mil milhões de euros ao exército

por Susana Salvador, com agências
Porochenko promete 2,2 mil milhões de euros ao exército
Fotografia © Reuters
O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, prometeu hoje gastar mais de 2,2 mil milhões de euros no reequipamento do exército ao longo dos próximos anos. Em Donetsk, no leste do país, continuam os bombardeamentos.
"De 2015 a 2017 estamos a planear gastar mais de 40 mil milhões de hryvnias [mais de 2,2 mil milhões de euros] em rearmamento", anunciou Poroshenko, num discurso durante a parada militar comemorativa do Dia da Independência, em Kiev.
Milhares de ucranianos encheram o centro de Kiev para assistir à parada militar, a primeira desde 2009, numa altura em que o país está envolvido num conflito com os rebeldes pró-russos no leste.
Em Donetsk, bastião dos rebeldes, um hospital foi atingido pelos bombardeamentos, mas não há notícia de vítimas.
Os rebeldes realizaram também a sua própria "parada militar", com os veículos militares destruídos ou capturados.
copiado  http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...