Raio mata quatro e fere outras quatro pessoas em Praia Grande
Acidente aconteceu na tarde desta segunda na praia Canto do Forte, no litoral deSão Paulo; mortos são um casal, a sobrinha deles --que estava grávida-- e o marido dela
Raio mata quatro pessoas e fere outras quatro em Praia Grande, litoral de SP
16 mil404112
Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas na tarde desta segunda-feira (29) ao serem atingidas por um raio na orla de Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Os mortos são todos da mesma família e inclui uma mulher grávida.
A Prefeitura de Praia Grande chegou a confirmar cinco pessoas feridas, mas corrigiu o número no final da tarde desta segunda.
O acidente aconteceu por volta das 14h20 na praia Canto do Forte, perto do Quiosque 15, situado na altura das ruas Rui Barbosa e Mauricio José Cardoso. As vítimas foram socorridas ainda no local e encaminhadas para o Hospital Municipal Irmã Dulce, onde foram confirmadas as mortes de quatro delas.
Os mortos foram identificados como Zenildo Tadeu Vieira, 69, coronel PM aposentado, e sua mulher, Andrea Boaretto, 41; a sobrinha do casal Katia Boaretto, grávida de 5 meses e seu marido, Luciano (sobrenome e idade desconhecidos).
Divulgação/PM | ||
Salva-vidas socorrem banhistas atingidos por raio em Praia Grande; 4 morreram e 4 ficaram feridas |
A prefeitura afirmou, em nota, que há faixas instaladas nas proximidades alertando os banhistas sobre os perigos da exposição aos raios.
A chuva atingiu grande parte do litoral sul de São Paulo no início da tarde e causou outros estragos. A Prefeitura de Santos contabilizava, por volta das 16h50, ao menos oito quedas de árvores, dois destelhamentos, além de semáforos com problemas.
Ainda em Santos, a rua Fernão Dias estava bloqueada, no horário, devido à queda do telhado do Shopping Balneário, na região de Gonzaga.
Editoria de arte/Folhapress | ||
A cidade de São Paulo também entrou em estado de atenção devido às chuvas na tarde desta segunda-feira (29). Apesar disso, não havia registro de alagamentos por volta das 17h.
Já as quedas de árvore continuavam a ser um problema, como já havia ocorrido em dias anteriores. Eram 264 no horário. As rajadas de vento chegaram a atingir 96 km/h no aeroporto de Congonhas, na zona sul de SP.
Vento forte derruba posto de salva-vidas e deixa feridos na Praia de Leste, no Paraná
Vento forte derruba posto de salva-vidas e deixa feridos no Paraná
Divulgação/Corpo de Bombeiros | ||
Posto salva-vidas derrubado por ventania em Praia de Leste (PR) |
Uma tempestade que atingiu o litoral do Paraná na tarde deste domingo (28) derrubou um posto de salva-vidas e deixou dez pessoas feridas em Praia de Leste, no município de Pontal do Paraná.
Dezenas de banhistas estavam embaixo do posto, que é uma casa de madeira elevada, para se proteger da chuva. A força do vento, que chegou a 80 km/h, virou a cabana, derrubando-a na areia.
Até um bombeiro que estava dentro do posto se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros. Mesmo com escoriações, ele ajudou os demais antes de ser socorrido.
Entre os feridos, três tiveram fraturas leves, incluindo uma grávida de quatro meses. Todos, porém, receberam alta do hospital ainda na noite de domingo.
O acidente ocorreu por volta das 15h30. Os ventos também deixaram algumas casas destelhadas nos balneários paranaenses, mas não houve feridos.
Nesta segunda (29), o calor continua no litoral paranaense: a máxima prevista para Paranaguá é de 32 graus Celsius, com pancadas de chuva à tarde.
copiado
Nenhum comentário:
Postar um comentário