Offline Coreia do Norte regista nova interrupção da Internet

18:35 - 27 de Dezembro de 2014
Coreia do Norte regista nova interrupção da Internet

Offline Coreia do Norte regista nova interrupção da Internet

A Coreia do Norte registou hoje uma nova interrupção das ligações de Internet, anunciou a agência Nova China, depois de Pyongyang ter acusado Washington de estar na origem do apagão online registado no início desta semana.
Tech
Coreia do Norte regista nova interrupção da Internet
Reuters
De acordo com a agência estatal chinesa, a interrupção, a terceira no espaço de uma semana, durou pelo menos duas horas.
PUB
"Às 19:30 hora local de Pyongyang, a Internet e a rede móvel 3G da Coreia do Norte ficaram paralisadas e a situação só regressou à normalidade eram 21:30", escreveu a agência Nova China.
Os jornalistas da agência chinesa na Coreia do Norte relataram que a Internet esteve "muito instável" durante todo o dia.
A norte-americana Dyn Research, especializada em segurança informática, confirmou esta informação na rede social Twitter, afirmando que a Coreia do Norte tinha sofrido hoje "uma interrupção da Internet em todo o país".
Na segunda-feira, as ligações de Internet na Coreia do Norte ficaram totalmente interrompidas durante nove horas.
Este primeiro apagão 'online' ocorreu dias depois de o regime de Pyongyang ter sido responsabilizado pela polícia federal norte-americana (FBI) por um dos mais graves ataques informáticos nos Estados Unidos.
O incidente, que envolveu os estúdios de cinema Sony Pictures, esteve relacionado com o filme "Uma Entrevista de Loucos" ("The Interview", no título original), uma comédia que conta a história de dois jornalistas que são recrutados pela CIA para assassinarem o líder da Coreia do Norte.
No dia seguinte, terça-feira, a Coreia do Norte registou uma nova paralisação, mas mais breve.
As quatro redes de comunicações norte-coreanas estão todas ligadas à companhia chinesa Unicom, uma das maiores operadoras de telecomunicações da China.
A interrupção de hoje ocorreu algumas horas depois de a Coreia do Norte ter qualificado o Presidente norte-americano, Barack Obama, de "macaco" por ter encorajado os cinemas a exibirem o filme "The Interview", cuja estreia esteve para ser cancelada.
O regime de Pyongyang também ameaçou os Estados Unidos com retaliações.
"Obama é sempre imprudente nas palavras e nos atos, como um macaco numa floresta tropical", afirmou a comissão nacional de defesa norte-coreana, acusando o Presidente norte-americano de ter incitado a exibição do filme.
"Se os Estados Unidos continuarem a ser arrogantes, déspotas e a utilizar métodos de 'gangster', apesar dos repetidos avisos [da Coreia do Norte], deverão ter em mente que as suas ações políticas fracassadas vão levar a golpes mortais inevitáveis", referiu o porta-voz da comissão nacional de defesa norte-coreana.
  copiado http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...