Força-tarefa da Lava Jato parabeniza Raquel Dodge pela indicação para a PGR Presidente da República, Michel Temer (PMDB), foi quem a escolheu para o cargo.


 

Força-tarefa da Lava Jato parabeniza Raquel Dodge pela indicação para a PGR

Presidente da República, Michel Temer (PMDB), foi quem a escolheu para o cargo.



Por G1 PR
30/06/2017 13h07  

Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato parabenizaram, nesta sexta-feira (30), por meio de nota, a subprocuradora-geral Raquel Dodge pela indicação para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
A indicação é em substituição ao atual procurador-geral, Rodrigo Janot, cujo mandato à frente da PGR termina em setembro deste ano.
Para os procuradores do Ministério Público Federal (MPF), Raquel Dodge "possui uma respeitada história na instituição e demonstrou ter a confiança da classe".

Leia a nota dos procuradores na íntegra

"A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba parabeniza a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, indicada para o cargo de procuradora-geral da República. Raquel Dodge possui uma respeitada história na instituição e demonstrou ter a confiança da classe. A força-tarefa faz votos de que a subprocuradora-geral possa liderar a instituição na continuidade do consistente trabalho de combate à corrupção que vem sendo feito pelo MPF nos últimos anos, na defesa dos direitos humanos e no cumprimento dos deveres constitucionais e legais do Ministério Público.
Os procuradores da força-tarefa Lava Jato aproveitam a oportunidade para reiterar seu compromisso de dar fiel cumprimento a suas responsabilidades institucionais, especialmente lutando contra a corrupção, o desvio de recursos públicos, a criminalidade organizada e a lavagem de dinheiro"

Indicação de Temer

Raquel Dodge foi a segunda procuradora mais votada na lista tríplice enviada a Michel Temer pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
Com a indicação, Raquel Dodge será submetida a sabatina no Senado e precisará ter a indicação aprovada pelos senadores antes de ser oficializada no cargo. Caso seja aprovada, ela tomará posse em setembro, no lugar de Janot.
Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná.
copiado http://g1.globo.com/pr/p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...