“Tô inteiro”? Sim, Temer, você voltou a ser inteiramente nada “Tô inteiro”, disse ontem, ao deixar o hospital, Michel Temer, pouco ante de ser mantido, por uma votação minguada, na cadeira de Presidente da República. Nos jornais de hoje, apesar das bravatas de que...


inteiro“Tô inteiro”? Sim, Temer, você voltou a ser inteiramente nada

“Tô inteiro”, disse ontem, ao deixar o hospital, Michel Temer, pouco ante de ser mantido, por uma votação minguada, na cadeira de Presidente da República.
Nos jornais de hoje, apesar das bravatas de que “a pauta agora é econômica”, a percepção quase unânime de que  lhe faltam forças para aprovar o que quer que seja, concorda a maioria dos analistas políticos.
No “mercado”, a avaliação não é tão pessimista assim, porque se é impossível um Temer forte para fazer a reforma da Previdência, não é mau um Temer fraco para assumi-la como tábua de salvação, com seus “ninguém é amiguinho, muito menos para sempre” Rodrigo Maia e Henrique Meirelles.
Que, no remoto caso de sucesso, ficam com as glórias e no provável fracasso o deixam para o politicamente moribundo presidente.
E, claro, aceleram o processo de liquidação de patrimônio em curso no petróleo, na energia elétrica e em tudo mais for viável “passar nos cobres” no fim de festa temerário.
Temer não tem do que reclamar. A origem conspiratória de sua ascensão ao poder e, nele, a pretensão de ser a “ponte para o futuro” e não entender que a afirmação da transitoriedade era a única coisa que lhe poderia dar alguma legitimidade foram tão ou mais danosas que a gravação de Joesley Batista.
Os seus 77 anos o autorizam a lembrar dos versos de  Haroldo Barbosa e Luiz Reis, imortalizados nos anos 60 por Miltinho: “Cara de palhaço / Pinta de palhaço / Roupa de palhaço /Foi este o meu amargo fim(…) Na tua lista de golpista/Tem um bobo a mais / Quando a chanchada deu em nada / Eu até gostei/ E a fantasia foi aquela que esperei.”
copiado http://www.tijolaco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...