Conmebol define datas dos confrontos da Copa América

Conmebol define datas dos confrontos da Copa América

AFP / NORBERTO DUARTEO conselho da Conmebol aprovou a proposta do comitê organizador Copa América do Brasil-2019, definindo as datas e estádios dos confrontos disputados entre os dias 14 de junho e 7 de julho.
O conselho da Conmebol aprovou nesta terça-feira a proposta do comitê organizador Copa América do Brasil-2019, definindo as datas e estádios dos confrontos disputados entre os dias 14 de junho e 7 de julho.
A abertura da competição será no Morumbi, em São Paulo, e a final será disputada no Maracanã. A Arena do Grêmio e o Mineirão sediarão as semifinais, enquanto a Arena Fonte Nova e a Arena Corinthians completam a relação de estádios.
"Combinamos estádios utilizados na Copa do Mundo com outros que ainda não participaram de grandes eventos realizados no Brasil", explicou Rogério Caboclo, CEO do comitê organizador.
A Copa América volta a ser organizada do Brasil após 30 anos. A última edição sediada no país foi em 1989, quando os anfitriões se sagraram campeões ao vencerem o Uruguai na decisão.
Além das 10 seleções sul-americanas membras da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.
Como no Mundial de 2014, o Brasil novamente tem chances de não jogar no Maracanã. Para voltar ao mítico estádio, a equipe comandada por Tite precisa necessariamente chegar à decisão.
Além disso, o Brasil também pode voltar a jogar no Mineirão em mais uma semifinal. O estádio foi palco do trágico 7 a 1 nas semis da Copa do Mundo contra a Alemanha.
copy  https://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...