Trump destaca 'grande progresso' em negociações comerciais com a China
AFP/Arquivos / Jim WATSON(Arquivo) Foto tirada em 8 de novembro de 2017 mostra os presidentes americano, Donald Trump, e chinês, Xi Jinping, em Pequim
O presidente americano, Donald Trump, evocou neste sábado (29) um "grande progresso" nas negociações comerciais com a China, após conversar por telefone com o colega Xi Jinping.
"Acabo de ter um longo e muito bom telefonema com o presidente Xi da China. O acordo avança muito bem. Se for concretizado, irá reunir muitas coisas, cobrindo todas as questões, áreas e os pontos de conflito. Estamos fazendo um grande progresso!", tuitou Trump.
Durante a ligação, Xi Jinping apontou que os dois países querem alcançar "um progresso estável" em suas relações.
Washington e Pequim têm trocado tarifas em mais de 300 bilhões de dólares de bens este ano, entrando em um conflito comercial que começou a afetar as economias e os mercados.
Mas a relação bilateral deu uma nova guinada desde que os presidentes chinês e americano acordaram uma trégua de 90 dias quando se encontraram em dezembro na Argentina, em paralelo à cúpula do G20.
Segundo a agência estatal de notícias Xinhua, que citou Xi, afirmou que a China e os Estados Unidos estão trabalhando para implementar os termos da trégua na guerra comercial, acordados há quase um mês.
Lewandowski contempla encerrar carreira no Bayern de Munique
AFP/Arquivos / Odd ANDERSENRobert Lewandowski marca contra o Hannover, dia 15 de dezembro de 2018, em Hannover
Após diversos rumores de uma possível transferência, o atacante polonês Robert Lewandowski revelou à imprensa nesta segunda-feira que avalia encerrar a carreira no Bayern de Munique.
"Não penso em mudar de time. Reconheço que este verão fui tema de debate, mas de agora em diante terminou", declarou Lweandowski em entrevista ao jornal alemão Bild. Real Madrid e Chelsea tentaram a contratação do jogador no meio do ano.
"É muito provável que fique aqui por muito tempo. Me identifico totalmente com o Bayern", acrescentou o atacante de 30 anos, que chegou ao clube em 2014.
"Sinto que deste que todos estes rumores e problemas desapareceram, estou de novo com todo o coração no FC Bayern. 100%", acrescentou o polonês.
Desejando conquistar a Liga dos Campeões, Lewandowski lançou uma indireta aos dirigentes pedindo que o clube seja mais ativo no mercado de contratações.
"Nos ajudaria mais se um ou dois jogadores de classe mundial se juntassem à nós, em vez de cinco jogadores de bom nível", confessou.
A equipe bávara vai enfrentar nas oitavas de final o Liverpool, atual líder invicto da Premier League.
copiado https://www.afp.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário