Al-Qaida reivindica sequestro de cidadão dos EUA

PAQUISTÃO

Al-Qaida reivindica sequestro de cidadão dos EUA

por LusaHoje
A Al-Qaida mantém como refém um cidadão norte-americano raptado há três meses, anunciou através de uma mensagem em vídeo o líder da organização terrorista, Ayman al-Zawahiri.
O conteúdo da mensagem foi divulgado hoje pelo SITE, um serviço de monitorização de sites extremistas. De acordo com o SITE, citado pela agência AP, Al-Zawahiri anunciou na mensagem que a Al-Qaida mantém cativo o norte-americano Warren Weinstein, funcionário de uma consultora de ajuda humanitária.
Weinstein só será libertado se os Estados Unidos e a NATO deixarem de fazer ataques aéreos no Afeganistão e no Paquistão, disse ainda o egípcio, que é agora encarado como líder da Al-Qaida desde a morte de Usama bin Laden, em Maio.
Weinstein foi raptado por homens armados a 13 de Agosto em Lahore (Leste do Paquistão). As autoridades dos EUA não anunciaram ainda quem suspeitam estar por detrás do rapto.
  COPIADO : http://www.dn.pt/inicio/globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...