Detidos 20 suspeitos de pertencerem a grupo islâmico

Reino Unido

Detidos 20 suspeitos de pertencerem a grupo islâmico

por LusaHoje 

02/12/2011 | 18:38


Duas dezenas de manifestantes suspeitos de pertencerem ao grupo islâmico «Muçulmanos contra as cruzadas», proibido no Reino Unido, foram detidos hoje diante da embaixada dos Estados Unidos em Londres, segundo fontes concordantes.
A Scotland Yard precisou ter detido 20 pessoas "suspeitas de pertencerem a um grupúsculo proibido" diante das instalações da embaixada, onde decorria uma manifestação. Elas ficaram em prisão preventiva.
Segundo uma fonte policial, os detidos farão parte dos "Muçulmanos contra as cruzadas", um movimento proibido a 11 de Novembro pelas autoridades britânicas que o acusaram de "glorificar o terrorismo". Duas outras pessoas foram detidas por "obstrução" e "distúrbios da ordem pública", informou a Scotland Yard.
De acordo com a agência britânica Press Association, a manifestação foi organizada para protestar contra os tiros de aviões não tripulados ("drones") norte-americanos contra rebeldes islâmicos no Paquistão. Um pequeno número de manifestantes manteve-se no local depois da intervenção da polícia.
COPIADO : http://www.dn.pt/inicio/globo/i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...