Em nota, Corinthians diz que hoje seria dia de alegria

4/12/2011 - 10h33

Em nota, Corinthians diz que hoje seria dia de alegria


DE SÃO PAULO
A um empate de conquistar o quinto título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians lamentou a morte do ex-jogador Sócrates, 57, na madrugada deste domingo. Em nota oficial, o clube diz que hoje seria um dia de alegria pela decisão do Nacional (o clube enfrenta o Palmeira, às 17h, no Pacaembu).
Veja o especial sobre Sócrates
Sócrates será enterrado em Ribeirão Preto
CBF prestará homenagem a Sócrates antes de rodada final
Veja galeria de imagens da carreira de Sócrates
Veja trechos de bate-papo entre Juca Kfouri e Sócrates
"Hoje, que seria um dia apenas de alegria pela decisão do Brasileirão, começou triste para o futebol brasileiro, principalmente para os corinthianos", diz trecho da nota.
O clube ainda recorda o passado de Sócrates como jogador. Ele chegou ao Corinthians vindo do Botafogo de Ribeirão Preto, com 24 anos, em 1978. Ficou até 1984, tendo disputado 297 jogos e feito 172 gols. Foram três títulos paulistas (1979, 1982 e 1983).

Fotomontagem
Sócrates em vários momentos da carreira; clique na imagem e veja galeria do ídolo corintiano
Sócrates em vários momentos da carreira; clique na imagem e veja galeria do ídolo corintiano

Sócrates ficou marcado no Corinthians também como um dos principais líderes da chamada "Democracia Corintiana", no início dos anos 1980. O movimento envolvia a participação de jogadores e funcionários nas decisões do departamento de futebol.
Além de Corinthians e Botafogo-SP, jogou também pelo Flamengo, Santos e Fiorentina, da Itália. Formado em medicina, trabalhava como comentarista na TV Cultura e colunista do "Agora São Paulo", do Grupo Folha, e da "Carta Capital".
Sócrates morreu às 4h30 no hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, em decorrência de um choque séptico, que ocorre quando bactérias de uma infecção chegam à corrente sanguínea e se espalham pelo corpo. O enterro será em Ribeirão Preto, no cemitério Bom Pastor, neste domingo.
CONFIRA A ÍNTEGRA A NOTA DIVULGADA PELO CORINTHIANS:
"Hoje, que seria um dia apenas de alegria pela decisão do Brasileirão, começou triste para o futebol brasileiro, principalmente para os corinthianos.
Um dos maiores ídolos da história do Timão, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.
Sócrates disputou 297 jogos, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas (1979, 1982 e 1983) com a camisa do Timão, além de ter sido um dos principais idealizadores da Democracia Corinthiana.
O Sport Club Corinthians Paulista e toda a sua Fiel Torcida se despedem com tristeza do Magrão, mas também ficamos agradecidos pela honra de ter visto um dos maiores jogadores da história do futebol vestindo o manto alvinegro por tantos jogos. Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha.
Obrigado, Doutor!" COPIADO : http://www1.folha.uol.com.br/esporte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...