Putin vota, enquanto se multiplicam acusações de falsificações

Eleições na Rússia

Putin vota, enquanto se multiplicam acusações de falsificações

por LusaHoje
Putin depois de votar
Putin depois de votar Fotografia © REUTERS/Grigory Dukor
O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, votou hoje na sede da Academia de Ciências da Rússia, em Moscovo, e disse esperar um "bom resultado para a Rússia Unida", partido que dirige.
"No que respeita à afluência, ainda é cedo para falar. Tudo ficará claro após o almoço", afirmou.
Quando lhe perguntaram "Por quem inutilizou o boletim?", o primeiro-ministro russo respondeu com ar sério: "Eu não inutilizei" e abandonou a mesa de voto.
A oposição sem representação parlamentar tinha apelado aos eleitores para que inutilizassem o boletim de voto para mostrar a sua posição face ao poder vigente.
Também já votou Guennadi Ziuganov, secretário-geral do Partido Comunista da Federação da Rússia, que acusou o Partido Rússia de violações maciças da legislação eleitoral em numerosas regiões russas.
"À nossa sede já chegaram numerosos sinais sobre violações grosseiras, incluindo o lançamento em massa de boletins nas urnas", declarou depois de ter votado em Moscovo.

COPIADO : http://www.dn.pt/inicio/globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...