Esportes
28/03/2012 - 13:57Premiê britânico destaca importância do legado olímpico após Londres-2012
Londres, 28 mar (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, destacou nesta quarta-feira em entrevista coletiva com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, a grande importância do legado olímpico que ficará em Londres após os Jogos deste ano.
Cameron, que deu as boas-vindas aos membros da Comissão de Coordenação do COI que chegaram na terça-feira à capital britânica, se mostrou confiante que Londres oferecerá 'o melhor espetáculo do mundo' no evento que acontecerá do dia 27 de julho ao dia 12 de agosto.
'Em Londres, o movimento olímpico já está deixando um rastro importante para futuras gerações. Todos os relatórios mostram que o legado vai muito além das sedes esportivas. Os Jogos revigoraram o esporte local no Reino Unido para as próximas gerações', declarou Cameron.
O primeiro-ministro destacou também as melhorias que estão sendo realizadas no transporte público londrino para a Olimpíada.
'Construímos, melhoramos e remodelamos estações de metrô e trem em toda a cidade, como as de King's Cross e Stratford, que serão algumas das mais movimentadas durante os Jogos. Queremos que todos os espectadores possam chegar às sedes utilizando transporte público', afirmou.
O premiê afirmou também que Londres-2012 está servindo para estimular a economia, os negócios e criar novos postos de trabalho no Reino Unido.
'Haverá muito esporte, muita cultura, muitos negócios e um grande legado, no que será o melhor espetáculo do mundo', garantiu Cameron.
Por sua vez, Rogge exaltou o trabalho do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (Locog) e garantiu que sua expectativa para o evento é a maior possível.
'Estou muito satisfeito com o esforço realizado pelo Comitê Organizador durante os últimos sete anos na preparação dos Jogos. Temos certeza que serão Jogos geniais. No COI, estamos contentes', comentou o belga. EFE
COPIADO : http://veja.abril.com.br/
Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário