publicado em 30/03/2012 às 14h56:

Para René Simões, Neymar passou de monstro a anjo

Coordenador da base do São Paulo disse que liga a televisão para ver o craque jogar
Mauricio Duarte, do R7

rené simões-450ADHIL RANGEL / Gazeta Press
René Simões reavaliou seu conceito sobre o atacante Neymar
]A opinião do treinador René Simões sobre Neymar mudou radicalmente desde 2010, quando comandava o Atlético-GO. Responsável pela mais severa crítica pública ao astro santista após uma partida entre sua equipe e o Santos pelo Brasileirão daquele ano, o atual coordenador das categorias de base do São Paulo acredita que o atacante amadureceu e se derrete na hora de falar do atleta ao R7.

— Hoje o Neymar é um jogador extremamente amadurecido e compenetrado. Não falta a treino, não deixa de jogar, tem gosto pelo que faz. Qual foi a última confusão do Neymar? Não tem. Realmente está comprometido. Toda vez que ele joga eu ligo a televisão para ver, porque é bonito vê-lo jogar.

O episódio envolvendo os dois aconteceu na mesma partida me que Neymar discutiu e ofendeu o então treinador do Santos, Dorival Júnior, dentro de campo. Flagrado por todas as câmeras de televisão, o atacante foi punido, mas acabou vencendo a queda de braço e quem deixou o clube foi o técnico. Simões não poupou palavras após a partida.

Veja fotos da ex-namorada gata de Neymar

René Simões quer que oito dos onze titulares do São Paulo sejam formados na base

— Estou extremamente decepcionado. Estou desde garoto no futebol e poucas vezes vi alguém tão mal-educado desportivamente. Sempre trabalhei com jovens e nunca vi nada assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro.
Simões coloca o destempero de Neymar na conta da idade. Embora não se arrependa de ter criticado a maior estrela do futebol brasileiro de maneira tão ostensiva, hoje ele elogia a forma como o atacante lidou com a situação e usou as crises para melhorar seu temperamento dentro e fora das quatro linhas.

— Foi uma época conturbada, o desequilíbrio de um jovem que não tinha nada e de repente passou a ter tudo. O desequilíbrio foi normal, o que é anormal é não fazer nada para melhorar. Mas o entorno dele, da família, que dizem ser excepcional, ajudou.copiado : http://esportes.r7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...