Conar suspende comercial da Red Bull sobre milagre de Jesus ( COPIADO : http://exame.abril.com.br/)

      

Órgão entendeu que filme "desrespeita um objeto de fé religiosa"


  
Icon_cris-simon


Reprodução
Comercial da Red Bull
Red Bull: 200 reclamações fizeram com que o filme fosse suspenso
São Paulo - Mais de 200 reclamações de consumidores ao Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, levaram o comercial "Nazaré", da Red Bull, a julgamento ontem, seguido pela suspensão da veiculação do filme.
O anúncio mostra Jesus em uma barca, acompanhado de dois de seus discípulos. Após alguns segundos, Jesus diz, entediado, que vai para casa, e segue seu caminho, saindo da barca e caminhando sobre as águas.
Um dos discípulos o questiona: "Jesus, por Deus, como você anda sobre as águas?", ao que o outro discípulo responde: "Calma, Pedro, ele só tomou Red Bull". Jesus, então, esclarece: "Você só tem que ficar esperto onde tem pedra".
Segundo a assessoria de imprensa do Conar, o órgão decidiu recomendar a suspensão do comercial por entender que a peça "desrespeita um objeto de fé religiosa". A recomendação também vale para o futuro, caso a Red Bull faça outras peças seguindo a mesma linha criativa.
Assista ao filme suspenso (este vídeo não será exibido em iPad e alguns tablets Android)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...