- Segundo a FAB não há feridos no voo que partiu de Petrolina rumo à capital federal
O Globo
Publicado:
Atualizado:
A aeronave aterrizou apenas com o trem de pouso traseiro e depois deslizou com o nariz pela pista, que já estava preparada para receber o avião. Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos(Cenipa) já estão no aeroporto iniciando as investigações para apurar o que pode ter ocorrido com a aeronave.
O avião levava 49 passageiros e aterrizou na pista nova do aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, que foi interditada. Esse voo, que sai de Petrolina às 14h02, normalmente chega em Brasília duas horas depois. Por questão de segurança, a FAB orientou os pilotos a voarem por mais tempo antes de fazerem o pouso.
Em 1996, um acidente com outra aeronave Fokker 100, da TAM, caiu apenas 24 segundos após decolar do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, matando 99 pessoas - 90 passageiros, seis tripulantes e três pessoas em terra. A tragédia ocorreu às 8h26 do dia 31 de outubro, uma quinta-feira. O Fokker 100 decolou de Congonhas com destino ao Rio de Janeiro, um voo normal da ponte aérea Rio-São Paulo. Vinte e quatro segundos depois, porém, a aeronave estava destruída sobre oito casas da rua Luís Orsini de Castro, no bairro Jabaquara, a dois quilômetros do aeroporto.
COPIADO http://oglobo.globo.com
Vídeos
Avião faz pouso de emergência em Brasília (DF) após pane em voo
A
aeronave, que tinha destino de Brasília (DF) para Fortaleza (CE),
decolou e sobrevoou a cidade por uma hora, mas apresentou problemas
hidráulicos e teve que pousar. A companhia aérea Webjet disse que a pane
não era grave e que deu suporte necessário para todos os 126
passageiros, sendo que a maioria deles foi realocada em outro avião da
empresa.
http://noticias.r7.com/record-
Nenhum comentário:
Postar um comentário