Vírus Ébola já matou 72 pessoas na Guiné Conacri


Vírus

Ébola já matou 72 pessoas na Guiné Conacri


O surto de Ébola que atinge a Guiné Conacri já provocou a morte de 72 das 112 pessoas infetadas, revelou hoje o chefe do governo do país, Alpha Condé

por Lusa, publicado por Patrícia Viegas
O surto de Ébola que atinge a Guiné Conacri já provocou a morte de 72 das 112 pessoas infetadas, revelou hoje o chefe do governo do país, Alpha Condé
De acordo com a mensagem difundida através da televisão estatal, Condé disse também que a ajuda da comunidade internacional permitiu adotar todas as medidas necessárias para conter o vírus.
As últimas informações permitem ser "otimistas" sobre uma rápida solução para a epidemia, afirmou Condé que dirigiu as condolências aos familiares das 72 pessoas que morreram.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou hoje que o surto estendeu-se à Libéria onde exames médicos confirmaram dois casos de Ébola.
Na Serra Leoa, que tal como a Libéria faz fronteira com a região da Guiné Conacri onde se detetou o surto, identificaram-se dois casos suspeitos, tendo as pessoas infetadas morrido.
O Senegal já ordenou o encerramento das fronteiras com a Guiné Conacri para evitar a propagação do vírus que se transmite pelo contacto direto através do sangue, fluidos e tecidos corporais das pessoas ou animais infetados.

O Ébola, que causou numerosas mortas em África nos últimos anos, é uma ameaça à saúde global e, por isso, considerado como um possível agente de guerra biológica.
PSP // PJA
 copiado  http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...