Putin: operação da Crimeia mostrou as capacidades do exército

Putin: operação da Crimeia mostrou as capacidades do exército



O presidente russo Vladimir Putin durante uma cerimônia de condecoração de oficiais no Kremlin
O presidente russo Vladimir Putin destacou nesta sexta-feira que o papel desempenhado pelos soldados russos na Crimeia mostrou as "novas capacidades" das Forças Armadas do país.
"Os acontecimentos na Crimeia foram um teste. Demonstraram as novas capacidades de nossas Forças Armadas e a moral moral sólida dos homens", declarou o presidente russo, confirmando implicitamente a participação de militares russos na tomada de controle da península ucraniana.
O presidente agradeceu ao comando e aos homens da frota do Mar Negro e às outras unidades mobilizadas na Crimeia por sua "moderação e coragem", durante uma cerimônia de entrega de condecorações no Kremlin.
O profissionalismo dos militares russos "permitiu evitar as provocações e impediu o derramamento de sangue, além de ter garantido as condições de um referendo livre e pacífico", disse Putin.
"Agora temos que continuar com o desenvolvimento das capacidades de combate das unidades de nossas Forças Armadas, incluindo no Ártico", declarou o presidente russo.
No fim de fevereiro, Putin solicitou e conseguiu que o Senado russo autorizasse uma intervenção do exército na Ucrânia. Homens armados, mas sem o distintivo de sua nacionalidade, tomaram o controle das infraestruturas da península da Crimeia.
Mas nunca houve uma confirmação oficial da intervenção de militares russos antes do referendo de 16 de março e da anexação da Crimeia à Rússia.
copiado  http://www.afp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...