Parlamento cubano inicia sessão para aprovar nova Lei de Investimentos Estrangeiros

29/03/2014 - 15:50

Parlamento cubano inicia sessão para aprovar nova Lei de Investimentos Estrangeiros



Raul Castro durante reunião com premiê vietnamita
O Presidente de Cuba, Raul Castro, abriu neste sábado uma sessão extraordinária do Parlamento que decidirá sobre uma nova Lei de Investimentos Estrangeiros, destinada a atrair capital para a ilha, informou a imprensa local.
A sessão, que começou por volta das 9h00 local (10h00 no horário de Brasília) é a primeira de caráter extraordinário em quatro anos. Ela deve aprovar, ainda neste sábado, a nova lei, que busca atrair investimentos estrangeiros para impulsionar a economia da ilha, informou a agência de notícias AIN.
A agência não especificou o número de deputados que participam na plenária. O Parlamento cubano de 612 membros, sem nenhum opositor entre eles, só se reúne duas vezes ao ano (julho e dezembro) e tem uma tradição de aprovar leis por unanimidade.
A nova lei, de 61 artigos e cujo texto não foi publicado, é "crucial" para as reformas de Raul Castro, que busca impulsionar a econômica com "maiores incentivos e confiança aos investidores estrangeiros nos setores chaves" da economia cubana, como a agricultura, açúcar, energia, farmacêutica e construção, segundo a AIN.
Esta lei, que substituirá uma lei promulgada em 1995, "é de vital importância para Cuba", declarou por sua vez a Prensa Latina.
Cuba aprovará esta lei, dois meses após a inauguração do mega-porto de Mariel, a 45 milhas a oeste de Havana, um terminal para grandes navios construído em parceria com o Brasil para atender todo o Caribe.
  Copiado http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...