"Cadáver do Glória indica que Rio mereceu Eike" Eike Batista comprou e depois arrasou o teatro de 1922, jogou fora os móveis e quase 90 anos de tradição; “Eike representa o capital especulativo, corrosivo, que não tem compromisso com nada que não seja o ganho imediato, sem respeitar passado ou futuro. É a força da grana que apenas destrói coisas belas”

RIO 247

"Cadáver do Glória indica que Rio mereceu Eike"

:
Colunista Luiz Fernando Vianna lembra que, com incentivos do Estado, empresário Eike Batista comprou e depois arrasou o teatro de 1922, jogou fora os móveis e quase 90 anos de tradição; “Eike representa o capital especulativo, corrosivo, que não tem compromisso com nada que não seja o ganho imediato, sem respeitar passado ou futuro. É a força da grana que apenas destrói coisas belas”
247 – O colunista Luiz Fernando Vianna relaciona a bancarrota de Eike Batista ao “cadáver” do hotel Glória. Segundo ele, os escombros são o reflexo do que “nós, cariocas, deixamos nos tornar”.
Ele lembra que Eike o adquiriu, com incentivos do Estado, para o transformar num hotel seis estrelas. “Arrasou um teatro, os quartos, jogou fora os móveis e quase 90 anos de tradição. Falido, fechou a porta do cenário apocalíptico, repassou o terreno para um fundo suíço e foi embora ser classe média --após, pai exemplar, repassar sua fortuna aos filhos”, ironiza.
Segundo Vianna, “Eike representa o capital especulativo, corrosivo, que não tem compromisso com nada que não seja o ganho imediato, sem respeitar passado ou futuro. É a força da grana que apenas destrói coisas belas” (leia mais).

     copiado  http://www.brasil247.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...