França Pilotos da Air France acusados de impedir criação de mil empregos

13:42 - 27 de Setembro de 2014
Pilotos da Air France acusados de impedir criação de mil empregos


O secretário de Estado dos Transportes de França, Alain Vidalies, acusou os pilotos da Air France, em greve desde o passado dia 15, de impedirem a criação de mil empregos na filial de baixo custo Transavia, na origem do conflito laboral.
Mundo
Pilotos da Air France acusados de impedir criação de mil empregos
Lusa
"Os pilotos não podem continuar a opor-se ao desenvolvimento da Transavia", afirmou Vidalies, em declarações divulgadas hoje pela rádio France Info.
O governante recusou a designação de um mediador, como pedem os sindicatos, que consideram que não se pode confiar no presidente da Air France-KLM, Alexandre de Juniac, para continuar as negociações.
"Um mediador só serviria para continuar o conflito", afirmou, acrescentando que os pilotos só têm em conta os seus interesses e não os da companhia.
A greve obrigou hoje a Air France a cancelar quase metade dos voos previstos, ligeiramente menos do que nos últimos dias.
A situação na Air France "está a tornar-se extremamente delicada", afirmou na sexta-feira à noite um porta-voz da companhia aérea, após a recusa dos pilotos de retomarem o trabalho depois de 12 dias de greve.
"Estamos a perder 20 milhões de euros por dia", declarou Eric Schramm.
O porta-voz referiu que a administração ficou surpreendida quando os pilotos deixaram a sala onde decorriam as negociações, na sexta-feira, quando "não se estava longe de encontrar uma solução".
O principal sindicato dos pilotos, o SNPL, ameaçar prolongar a greve para além de 30 de setembro, data que figura no pré-aviso, se as negociações não forem retomadas rapidamente.

 copiado  http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...