Esperança de Cura - Cancro Doentes de leucemias graves em remissão com novo remédio

10:42 - 25 de Setembro de 2014
Doentes de leucemias graves em remissão com novo remédio


Os ensaios clínicos que estão a ser realizados com um novo medicamento resultaram no desaparecimento dos sinais da leucemia mieloide aguda, uma das mais graves, em vários doentes, conta o Diário de Notícias.
Mundo
Doentes de leucemias graves em remissão com novo remédio
DR
Os sinais da leucemia mieloide aguda foram eliminados na totalidade em várias pessoas devido a um novo medicamento que está a ser testado em França e nos Estados Unidos, de acordo com o Diário de Notícias.
Este tipo de leucemia é uma das mais graves e causa, em pouco tempo, uma mutação do gene IDH-2. No ensaio desenvolvido, mais de metade dos doentes envolvidos recuperaram total ou parcialmente ao fim de poucos meses, em alguns casos, em poucas semanas.
A particularidade deste tratamento é que não se trata de uma quimioterapia que mata as células doentes, mas de um processo que faz com se regenerem e retomem a sua função normal.
De acordo com a mesma publicação, os dados são tão positivos que a FDA (autoridade máxima nos Estados Unidos para medicamentos e produtos alimentares) concedeu à AGIOS, empresa responsável pelo novo medicamento, via verde para acelerar a investigação, podendo a nova droga entrar no mercado em cinco anos, caso os resultados se mantenham.
      copiado http://www.noticiasaominuto.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...