Extremistas Centro alemão para mulheres violadas por membros do ISIS

11:13 - 22 de Dezembro de 2014


O Governo alemão anunciou hoje que pretende criar um centro no país para vítimas de violações em massa promovidas pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).
Mundo
Centro alemão para mulheres violadas por membros do ISIS
Lusa
O ministro do Desenvolvimento alemão, Gerd Mueller, disse ao jornal Bild que a instalação do centro de cuidados na Alemanha poderá servir 100 mulheres da Síria e Iraque.
Mueller disse que conversou com cinco jovens, durante uma vista que realizou ao Iraque, que haviam sido raptadas e violadas por membros do grupo islâmico extremista.
"Três delas estão agora grávidas. Nós temos que cuidar destas jovens", acrescentou o responsável alemão.
Mueller não forneceu qualquer prazo para a construção do centro.
O Estado Islâmico tem realizado uma ofensiva no norte da Síria e no Iraque desde junho.
Em novembro, a comissão de investigação das Nações Unidas para a Síria divulgou o seu primeiro relatório focado nos crimes do EI, apresentando uma imagem horrível de como é a vida nas áreas sob controlo dos 'jihadistas', incluindo massacres, tortura, decapitações, escravidão sexual e gravidez forçada.
A Alemanha, a maior economia da Europa, tornou-se um destino de topo para as pessoas que requerem asilo. Espera-se que 230 mil pessoas peçam asilo em 2015, um número superior ao esperado para este ano, que foi de 200 mil pessoas.
O fluxo destes asilados gerou um movimento populista de extrema-direita, que tem organizado manifestações em cidades de todo o país contra a "islamização" da Alemanha.
 copiado http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...