Acredita? Eu não! rsrsrs Temer rompeu com Renan ou foi o contrário? Diga-se tudo de Renan Calheiros, menos que não é um esperto observador dos movimentos da política. Percebeu que Michel Temer, agora, deixou de apostar na política e ajustou-se inteiramente a um processo em que...

 01/04/2017

Estratagema:  trama, subterfúgio, expediente, artimanha, artifício, armadilha, manha, astúcia, esperteza, perícia, sagacidade, habilidade, e muito talento. 

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, também conhecido como dia das mentirasdia das petasdia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos

rompetemerTemer rompeu com Renan ou foi o contrário?

Diga-se tudo de Renan Calheiros, menos que não é um esperto observador dos movimentos  da política.
Percebeu que Michel Temer, agora, deixou de apostar na política e ajustou-se inteiramente a um processo em que o que lhe pode dar segurança e estabilidade é o mercado, claro que com sua selvageria.
E o caminho para isso, sem qualquer dúvidas, é o PSDB, muito mais que o PMDB, uma federação de pequenas oligarquias e profissionais da política.
Renan está ciente que o projeto de Temer para 2018 tem bico e asas.
Sabe, também, que esse projeto tem, paradoxalmente, Michel Temer como um obstáculo eleitoral praticamente intransponível e que, por isso, buscará outra via.
E que essa será, porque é a que sobra, a mais brutal interferência do Judiciário na política, definindo previamente quem pode ou não se submeter ao voto popular.
Renan é um dos que, nesta rota, terá de ser enforcado e retalhado;  e ele não tem qualquer dúvida de que de Temer não lhe virá sequer um dedo, o que dírá a mão para puxá-lo do torvelinho.
E, espertamente, puxa-o para o confronto enquanto é Temer quem depende dele e de seus votos no Senado para aprovar as barbaridades com que está comprometido.
Renan não fecha portas. Mas Temer fechou a sua, como ontem se disse aqui.
copiado http://www.tijolaco.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...