Medos para milhares de moradores de blocos torre depois de Londres inferno

Medos para milhares de moradores de blocos torre depois de Londres inferno

AFP / NIKLAS HALLE'N Os restos carbonizados de clading nas paredes exteriores da casca queimada fora do bloco Grenfell da torre em Londres levaram testes urgentes em outras torres para um possível risco de incêndio
torres que abrigam milhares de pessoas em toda a Inglaterra estão sendo urgentemente testados para verificar se o seu revestimento representa um sério risco de incêndio após o desastre Grenfell Tower, enquanto o governo na quinta-feira culpou décadas de negligência.
O primeiro-ministro Theresa May disse que o governo tinha arranjado para testar revestimento em "todos os blocos da torre relevantes" após a mortal 14 de junho inferno, com pelo menos sete blocos de habitação pública em quatro regiões diferentes já encontrados para ser coberto de material combustível.
autoridades locais inglesas estimam que 600 arranha-céus têm revestimento, e a corrida é para estabelecer quais os que são cobertos no mesmo material que fechado Grenfell Torre no oeste de Londres.
O número não inclui Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, que têm os seus próprios poderes em habitação.
Os painéis têm sido amplamente responsabilizado pela rápida propagação do fogo que consumiu o bloco de habitação pública de 24 andares, deixando 79 pessoas presumidos mortos.
Eles também podem ter produzido gases tóxicos quando queima e pelo menos três pessoas feridas no desastre foram dadas um antídoto anti-cianureto como medida de precaução.
Conselho de Camden, em Londres na quinta-feira disse que irá remover o revestimento de cinco torres sobre as preocupações de fogo, levantando questões sobre o status dos milhares que vivem atualmente em blocos cladded.
"Muitas outras pessoas que vivem em edifícios residenciais altos terá preocupações com a sua segurança depois do que aconteceu no Grenfell", May disse em uma declaração ao parlamento.
"Não podemos e não vai pedir às pessoas que vivem em casas inseguras."
O terror completo aguardando bombeiros em Grenfell foi desnudada na quinta-feira por imagens filmadas dentro de um carro de bombeiros ao se aproximar da torre.
Vendo toda a chamas edifício, os bombeiros atordoado perguntou como tal inferno poderia acontecer, na filmagem obtida pela BBC.
Eles poderiam ser ouvido dizendo: "Jesus Cristo, que não é um bloco real com pessoas na mesma Como vamos (a) entrar em que?
"Isso é uma torre toda em chamas ... Oh meu Deus. Há crianças lá dentro. Como isso é possível?"
Downing Street não quis especificar se o revestimento Grenfell foi combustível ou não, citando uma investigação em curso.
Mais de 100 edifícios por dia pode ser testado e maio exortou os proprietários para enviar amostras para a avaliação rápida e realojar os residentes se necessário.
- preocupações envenenamento por cianeto -
Hospital do Kings College, em Londres, disse à AFP que três de seus pacientes do desastre receberam Cyanokit, um antídoto para o envenenamento por cianeto de hidrogênio, como medida de precaução.
Fabricante Celotex afirmou que o isolamento no revestimento teria lançado "gases tóxicos" se ele pegou fogo.
O Serviço Nacional de Saúde disse que 10 pacientes ainda estavam sendo tratados no hospital, cinco dos quais estavam em um estado crítico.
O revestimento foi instalado para embelezamento e de isolamento, apesar das advertências de moradores locais sobre segurança contra incêndio, como parte de uma grande remodelação de Grenfell Torre, que foi concluído no ano passado.
May disse "nenhuma pedra será deixada sobre pedra" em um inquérito judicial que ordenou no incêndio.
Ela pediu desculpas para a resposta oficial caótico para o fogo do governo local e nacional.
O executivo-chefe da autoridade local, que possuía a torre, sair depois de fortes críticas sobre a resposta do Conselho.
O grupo campanha Justice4Grenfell boas-vindas a sua partida, mas prefeito de Londres, Sadiq Khan insistiu que mais funcionários de Kensington e Chelsea conselho deveria renunciar.
Ele disse que "não era uma chance no inferno" que os residentes "terá a aparência de confiança em que o conselho até verem uma mudança na liderança".
- garantias de imigração -
Cada família cuja casa foi destruída é receber um pagamento inicial de £ 5.000 (5.700 euros, $ 6.300) do governo.
A torre em si continha 120 apartamentos. May disse 151 casas foram destruídas e que os seus ocupantes foram garantidos novas casas nas mesmas condições, dentro de três semanas e tão perto de casa quanto possível.
AFP / EMMANUEL DUNAND primeiro-ministro britânico Theresa May, prometeu que os moradores do bloco de torre queimada não será forçado a se mover 'em algum lugar que não quer ir'
"Ninguém está sendo forçado a se mover em algum lugar que eles não querem ir", ela insistiu.
Maio acrescentou que os sobreviventes não estariam sujeitos a controlos de imigração. Muitos dos moradores da torre foram recém-chegado de lugares como o Norte de África, Somália e Síria.
"Todas as vítimas, independentemente de sua condição migratória, será capaz de acessar os serviços de que necessitam", disse ela.
Prefeito Khan pediu uma amnistia para todos os imigrantes ilegais que sobreviveram ao incêndio.

copie https://www.afp.com/en/news/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...