GREVE DOS CAMINHONEIROSNo aeroporto de Brasília, só pousa avião que tiver combustível para decolar
- Aeroportos de DF, Goiânia, Recife e Teresina têm restrição, diz Latam
- Sem produtos, Rio pode ter problemas no abastecimento de água
- Supermercados do PR e RS falam em risco de desabastecimento
BRASÍLIA
A Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, informou, nesta quinta (24), que só pousarão no local aeronaves que tenham capacidade de decolar sem necessidade de reabastecimento.
A medida se deve ao terceiro dia de racionamento de combustível no aeródromo, devido à greve dos caminhoneiros. Segundo a Inframérica, ainda não houve nenhum cancelamento de voos programados, mas as companhias aéreas estão revendo suas grades.
O querosene de aviação em estoque garante operações normais até as 17h. Os caminhões que abastecem o aeroporto estão retidos em regiões do entorno do Distrito Federal. Em situação normal, 20 caminhões atendem diariamente o local. Desde terça (22), apenas 9 conseguiram chegar.
Brasília é o terceiro terminal mais movimentado do Brasil e, por sua posição central, é o maior centro de conexões do país.
Pela manhã, o movimento no aeroporto de Brasília estava tranquilo. Funcionários das empresas aéreas respondiam a dúvidas de passageiros sobre se a greve de caminhoneiros estava afetando decolagens e aterrissagens, mas tudo ocorria com normalidade.
TÓPICOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário