Não há ninguém na boléia do país desgovernado

esqNão há ninguém na boléia do país desgovernado

Eunício Oliveira, presidente do Senado, avisou que, antes de ser votada, a eliminação do PIS e do Cofins cobrados sobre o óleo diesel terá de passar pelas comissões da Casa.
Disse e viajou para o Ceará, onde já está em campanha.
Portanto, até meados da semana que vem, não há o que barganhar com os caminhoneiros de imediato.
Pior, depois de ter acenado  com a redução, o governo jogou gasolina no ânimo dos transportadores. a ver pela intensificação dos bloqueios.
E o banho de terror da mídia, provocando corrida aos postos de combustíveis e aos mercados antecipou o agravamento da crise.
O Governo?
Ora, o Governo que não governava e deixava haver reajuste diário nos combustíveis sob aplausos do “mercado”, agora não governa e não tem para onde cortar, senão em suas próprias receitas.
Porque os transportadores e as empresas que – ninguém é bobo – não vão cortar nas suas, que já estão “enforcadas” pela queda de demanda.
A carreta do Governo está desgovernada e vai bater sobre a economia.
Não tem ninguém na boléia do país e disso os caminhoneiros entendem.
A ver qual é a “jogada de mestre” de que Temer quarda para a reunião com eles, daqui a pouco.


copiado http://www.tijolaco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...