Temer anuncia forças federais para desbloquear estradas fechadas AO VIVO: Prefeitura de SP decreta estado de emergência; siga greve dos caminhoneiros Caminhoneiros decidirão em cada local se suspendem paralisação, diz entidade


























































Temer anuncia forças federais para desbloquear estradas fechadas



Temer anuncia forças federais para desbloquear estradas fechadas

Do UOL, em São Paulo

Ampliar


Caminhoneiros protestam pelo país contra o preço do diesel75 fotos

59 / 75
25.05.2018 - Caminhoneiros protestam contra a alta no preço do diesel e bloqueiam a rodovia Régis Bittencourt, na altura do quilômetro 280, próximo a Embu das Artes, em São PauloVEJA MAIS >Imagem: Felipe Rau/Estadão Conteúdo
O presidente Michel Temer fez pronunciamento nesta sexta-feira (25) anunciando o uso de forças federais para liberar estradas bloqueadas pela greve dos caminhoneiros.
Ele disse que o governo fez acordo para acabar com a paralisação, citou os principais pontos e afirmou que muitos dos motoristas querem voltar à normalidade, mas uma "minoria radical" não permite.
Leia também:
"Vamos implantar de imediato um plano de segurança para superar os graves efeitos da paralisação. Acionei forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo. Não vamos permitir que a sociedade fique sem gêneros de primeira necessidade, que hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas, que crianças sejam prejudicadas pelo fechamento de escolas."
O presidente afirmou também que "quem bloqueia estradas e age de maneira radical está prejudicando a população, Vamos garantir a livre circulação e o abastecimento".

"Governo agora terá coragem", diz Temer

O presidente disse que "o governo agora terá coragem de exercer sua autoridade em defesa do povo brasileiro".
Antes de falar do uso de tropas federais, Temer argumentou que o governo conversou com os caminhoneiros.
"Chegamos a um acordo com as lideranças. Eles pediram redução do preço do óleo diesel. A União vai ressarcir a Petrobras para garantir essa redução de 10%. Pediram estabilidade no preço e nós concordamos, com estabilidade a cada 30 dias, para garantir a previsibilidade dos custos dos caminhoneiros. Pediram a eliminação da Cide, e o governo fez acordo com Congresso. Pediram garantia de transportar parte das cargas da Conab, e encaminhamos medida para dar 30% dessas cargas", afirmou.
O presidente disse que foram atendidas 12 reivindicações da categoria, "que se comprometeu a encerrar a paralisação imediatamente". "Esse foi o compromisso conjunto, esse deveria ter sido o resultado do diálogo."
O presidente culpou "radicais" pelo descumprimento do acordo. "Muitos caminhoneiros estão fazendo sua parte, mas uma minoria radical tem bloqueado estradas, impedindo que muitos caminhoneiros atendam a população e façam seu trabalho", declarou.

PREÇO DA GASOLINA CHEGA A R$ 9,99 EM POSTO NO DF



copiado https://economia.uol.com.br/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...