MP pedirá bloqueio de bens do Flamengo para garantir indenizações às vítimas
Dos dez mortos em um incêndio que atingiu o alojamento do clube no Rio de Janeiro, nove são jovens atletas. Três pessoas ficaram feridas com gravidade. Times e jogadores do mundo todo lamentam
Incêndio no CT do Flamengo, as últimas notícias ao vivo
Fogo atingiu o alojamento do Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio, e deixou ao menos dez mortos. Presidente do Flamengo diz que é "a maior tragédia pela qual o clube passou"
São Paulo
Um incêndio no Ninho do Urubu, como é conhecido o Centro de Treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou ao menos dez mortos e três feridosnesta sexta-feira, 8 de fevereiro. As chamas atingiram o alojamento do CT na madrugada, onde dormiam atletas entre 14 e 17 anos. A maioria das vítimas eram jovens jogadores da categoria de base do Flamengo. De acordo com os Bombeiros e com a Defesa Civil, o local não possuía todas as autorizações e certificados para operar. O Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro entrarão com ação para bloqueio de bens do Flamengo para garantir que todas as famílias das vítimas no incêndio sejam indenizadas pelo clube. A tragédia causa comoção em times de futebol e entre jogadores do mundo foto. As causas do incêndio vão ser investigadas pela polícia.
Os destaques da cobertura sobre o incêndio no Ninho do Urubu:
- Presidente do Flamengo: "a maior tragédia pela qual o clube passou".
- Bolsonaro lamenta tragédia no Ninho do Urubu.
- Flamengo decreta luto no clube.
- Zico, ídolo do time, lamenta incêndio.
- Sobrevivente conta como sobreviveu.
Acompanhe as notícias sobre o incêndio no CT do Flamengo:
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, se pronunciou sobre a tragéria no Ninho do Urubu.
Gil Alessi
O vice-presidente, Hamilton Mourão, também se manifestou nas redes sociais
Diogo Magri
Das vítimas confirmadas até aqui, três passaram pelas categorias de base do Athletico Paranaense. O clube se manifestou nas redes.
Gil Alessi
Torcedores do Flamengo fazem oração em frente ao centro de treinamento do Flamengo. Integrantes de várias torcidas organizadas do clube estão no local.
Gil Alessi
O ex-técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo gravou vídeo no seu canal comentando a tragédia.
Gil Alessi
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que o Brasil passa por uma “sucessão de fatos e desastres evitáveis e preveníveis”, referindo-se às tragédias de Brumadinho e do Ninho do Urubu.“Eu queria iniciar esta sessão extraordinária, portanto, enviando em nome de todos os conselheiros no MPF condolências às vítimas, aos seus familiares e a toda a população brasileira", afirmou, segundo o G1.
Diogo Magri
O Volta Redonda FC presta os sentimentos às famílias e amigos das vítimas e declara luto de três dias. O clube foi onde começou o zagueiro Arthur Vinícius, que faria 15 anos amanhã e teve uma passagem pelas categorias de base da seleção brasileira no ano passado.
Diogo Magri
Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual do Rio prometem garantir que as famílias das vítimas sejam indenizadas. Para o MPT, não é necessária comprovação de dolo ou culpa por parte do Flamengo para que a indenização seja cobrada porque as vítimas estavam nas dependências do clube.
Gil Alessi
Marina Silva, candidata da Rede à presidência, também lamentou o ocorrido.
Diogo Magri
No Instagram, Lionel Messi se pronunciou sobre a tragédia no Ninho do Urubu. "Hoje, nossos pensamentos também estão com as pessoas do Flamengo e as famílias das vítimas do incêndio".
Diogo Magri
O Manchester United sofreu quando, em 1958, um acidente de avião matou oito jogadores do seu elenco profissional. O clube presta suas condolências ao Flamengo nas redes sociais.
Diogo Magri
Neymar também se pronuncia através de sua conta no Twitter.
Diogo Magri
Em nota de pesar, a CBF classifica a perda como "imensurável" e declara luto no futebol brasileiro. As bandeiras da sede da Confederação serão mantidas a meio-mastro durante o luto oficial decretado pelas autoridades e a seleção brasileira sub-20, que disputa a rodada final do Sul-Americano da categoria no domingo, contra a Argentina, usará luto nos uniformes. Dos seis jogadores vítimas do incêndio, dois tinham passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.
Gil Alessi
O Governador de São Paulo, João Doria, foi outro político que prestou solidariedade às vítimas e seus familiares.
Gil Alessi
Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, lamentou o ocorrido no Ninho do Urubu.
Gil Alessi
A Ferj anunciou as novas datas das seminifinais da Taça Guanabara, que seriam realizadas neste finalde semana:
Gil Alessi
Guilherme Boulos, que disputou a presidência pelo PSOL, lamentou o ocorrido.
Diogo Magri
Ninho do Urubu não estava regularizado pelo Corpo de Bombeiros
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e Secretário de Defesa Civil, Roberto Robadey, informou em entrevista a Bandnews que o CT do Flamengo, em Vargem Grande, estava em processo de regularização pela corporação. O Ninho do Urubu não possuía o Certificado de Aprovação (CA), o documento final do Corpo de Bombeiros que atesta "a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos pela legislação vigente", segundo Robadey.
O CA é diferente de um alvará de funcionamento, que é emitido pela Prefeitura. O secretário ainda ressalta que "A não existência do CA não significa, por si só, que o local não possuía os disposivitos, e sim que não era aprovado pelo CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro)".
Diogo Magri
Através de seu perfil oficial no Twitter, o Real Madrid também lamentou a tragédia no centro de treinamento do Flamengo. "O clube quer transferir suas condolências aos familiares e amigos das vítimas e deseja uma pronta recuperação aos feridos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário