STF retoma julgamento do mensalão com segundo dia de voto de revisor

Atualizado em  23 de agosto, 2012 - 15:08 (Brasília) 18:08 GMT
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) retomam nesta quinta-feira o julgamento do mensalão com o voto do revisor Ricardo Lewandowski, que entra em seu segundo dia.
Na quarta-feira, Lewandowski surpreendeu ao seguir o voto do ministro relator, Joaquim Barbosa. O ministro revisor votou pela condenação de Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, e dos proprietários da DNA Propaganda, Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach por corrupção ativa e peculato.
Como o STF considerou improcedente a petição feita pela defesa contra a realização do julgamento de forma fatiada, todos os ministros devem votar por capítulos, exceto César Peluso, que eventualmente pode antecipar seu voto e apresentá-lo por completo.
A antecipação é discutida na corte, já que Peluso se aposentará compulsoriamente no próximo dia 3 ao completar 70 anos. Ele seria o quinto ministro a votar e poderia não ter tempo de participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...