ASSISTA AO VIVO: começa sessão da CPI para ouvir dono da Delta


 
 
 
AO VIVO: começa sessão da CPI para ouvir dono da Delta
Cavendish pode se calar. Ex-diretor da Dersa, Paulo Preto também é esperado.
 
AO VIVO: começa sessão da CPI para ouvir dono da Delta
Cavendish pode se calar. Ex-diretor da Dersa, Paulo Preto também é esperado.

CPI do Cachoeira

A CPI do Cachoeira recebe nesta quarta-feira (29) Fernando Cavendish e Paulo Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto

acompanhe…
11:06 "Falamos da casa do Perillo, de várias secretarias envolvendo esquema do Cachoeira, e agora o irmão do governador Marconi Perillo servindo como tráfico de influência."
11:03 Sobre a crítica de Jilmar Tatto, disse que deu a declaração "com tristeza". "E quando dei a declaração foi em função do que irmão dele [Marconi Perillo, governador de Goiás]. [...] E falo com tristeza porque é triste um terceiro partido do país estar envolvido em maracutaia."
11:02 O líder do PT, Jilmar Tatto, disse que faz "avaliação positiva" da CPI. "Essa CPMI fez com que, por exemplo, em nenhum momento pudesse houver a manobra da cassação do senador Demóstenes. Está conseguindo apurar através da análise dos sigilos o crime organizado do Carlinhos Cachoeira."
10:55 O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) criticou declarações do líder do PT, Jilmar Tatto, que, segundo o tucano, foram dadas ao jornal "Valor Econômico". "Percebemos por parte de alguns busca de perseguição partidária. A declaração foi extremamente infeliz. Ele diz 'A CPMI do ponto de vista político cumpriu seu papel em fazer sangrar o PSDB'. Para o PT, prorrogar é continuar sangrando a CPI", criticou Sávio.
10:52 Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, será o primeiro a falar, informou Vital do Rêgo.
10:52 O senador Randolfe Rodrigues disse também que é importante a inclusão de Gilmar no programa de proteção à testemunha. Afirmou que há "necessidade" de a comissão apreciar os oito requerimentos ainda não votados sobre empresas de fachada que receberam recursos da empreiteira Delta. Ele pediu esclarecimentos sobre a ordem de depoimentos.
10:51 O presidente da CPI, Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que a empresária Roseli Pantoja pediu proteção policial porque diz estar sofrendo ameaças.
10:49 O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) pediu que a comissão vote o requerimento para ouvir o contador Gilmar Carvalho Moraes, que já afirmou estar disposto a depor à CPI e disse ter sido ameaçado pelo grupo de Cachoeira. "Acho importante que seja convocado ainda hoje", afirmou Macris.
10:43 O G1 começa agora a transmissão em tempo real da CPI do Cachoeira, que investiga as relações entre agentes públicos e empresas com o bicheiro goiano. A CPI vai receber nesta quarta-feira (29) Fernando Cavendish, ex-presidente da empreiteira Delta, e Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-diretor da Dersa, estatal rodoviária do governo de São Paulo.
19:03
Vice-presidente da CPI encerrou a sessão. O G1 agradece a todos nesta transmissão em tempo real.

19:01 Assad foi dispensado. Os parlamentares agora discutem questões administrativas da CPI.
19:01 Vice-presidente da CPi disse que vai dispensar Adir Assad, diante da recuda em responder às perguntas.
18:55 Assad diz que vai exercer seu direito de permanecer calado.
18:50 Os parlamentares agora vão chamar o empresário Adir Assad, segundo depoente do dia.
18:50 Termina o depoimento de Pagot.
18:40 Havia uma parte de empresários que não queria me ver de forma alguma dentro do Dnit", disse Pagot.
, ex-diretor do DnitLuiz Antônio Pagot
18:33
Randolfe Rodrigues (PSOl-AP) diz que há um documento que mostra o envolvimento de agentes públicos e parlamentares com irregularidades no Dnit. O dcumento é assinado por um movimento chamado "Brasil Ficha Limpa". Ele perguntou se o documento poderia ser uma boa pista para investigação da CPI e Pagot respondeu afirmativamente.

18:06
O deputado Odair Cunha (PT-MG) reclamou do questionamento de alguns parlamentares de que Pagot não colaborou com a CPI, no sentido de trazer novidades para as investigações. "Se vem [o depoente] é criticado. Se não vem, é criticado também", disse Odair

17:59 Senador Pedro Simon (PMDB-RS) fala neste momento na CPI. Simon diz que fizeram uma injustiça com Pagot, não dando chances para ele se defender
 COPIADO :  http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...