música
fest bossa & jazz
primeira noite Blues e forró abrem o Fest Bossa & Jazz O norte-americano Peter “Madcat” Ruth foi uma das grandes atrações da noite.
Primeira noite agrada ao público
Público prestigiou a primeira noite e aprovou as atrações.
Pipa recebe festival até domingo
Fest Bossa & Jazz acontece entre quinta (22) e domingo (25) na praia da Pipa.
23/08/2013 09h45
- Atualizado em
23/08/2013 09h45
Blues e forró abrem o Fest Bossa & Jazz na praia da Pipa, RN
Evento de música instrumental reúne artistas nacionais e internacionais.
Festival acontece entre quinta (22) e domingo (25) na praia da Pipa.
Comente agora
Bossa & Jazz Street Dance se apresentou nesta quinta (Foto: Jocaff Souza/G1)
A praia da Pipa se rendeu ao ritmo contagiante do blues, jazz e também
do gênero genuinamente nordestino, o forró. A estreia da 4ª edição do
Fest Bossa & Jazz, na noite desta quinta-feira (22), em Tibau do Sul,
no litoral sul potiguar, lotou o espaço do evento e deixou o público
empolgado com as apresentações musicais e a organização satisfeita com o
grande número de visitantes ao festival.Mesmo com o atraso, devido a finalização da passagem de som dos artistas, o público aguardou o início do festival com a apresentação da banda potiguar Bossa & Jazz Street Band, que percorreu a rua principal da Pipa, atraindo curiosos e já bem informados espectadores.
A estudante de música paulista Márcia Baptista Azevedo disse que veio ao Rio Grande do Norte para passar férias com a família e se encantou quando soube que haveria um festival de música instrumental em plena praia.
“Achei uma ideia sensacional criar um evento de música instrumental numa região tão bela como a praia de Pipa. Estudo músico e acho sensacional um artista realizar apresentações na rua, com o público ao seu lado batendo palmas e pedindo uma canção”, disse Márcia.
Público aprovou primeira noite do festival
(Foto: Jocaff Souza/G1)
Ritmos nordestinos em destaque(Foto: Jocaff Souza/G1)
No local do evento, foi a vez de outro grupo potiguar se apresentar. Os seis integrantes da banda Saturnino entoaram canções que fizeram o público levantar das cadeiras, misturando baião, forró e xaxado com uma pegada de jazz e blues.De acordo com a organizadora do evento, Jussara Figueiredo, por conta do grandes artistas confirmados na edição deste ano, são esperadas 20 mil pessoas até o domingo.
“O evento está crescendo em quantidade e em qualidade. Acredito que 20 mil pessoas deverão passar pelo Fest Bossa & Jazz, que já se firmou como um dos mais importantes encontros de blues, jazz, bossa nova e música instrumental do país”, explicou.
Noite do blues
A apresentação mais aguardada do primeiro dia do Fest Bossa & Jazz foi a do norte-americano Peter “Madcat” Ruth. Mesmo com a chuva, o público não se incomodou e ficou durante toda a apresentação do artista, de pé, em frente ao palco, curtindo o som. Com a sua gaita, o músico brincou no palco, acenou para a plateia e tocou várias canções. Ao término de cada uma, conversava com público, mesmo em inglês e dizia que estava muito feliz em poder tocar para um público tão entusiasmado e num lugar tão paradisíaco como a praia de Pipa.
Em mais de 40 anos de carreira, Madcat lançou 11 álbuns, entre discos e dvds. Recebeu o Grammy, maior prêmio da indústria fonográfica, em 2006, pela participação como solista no álbum “Songs of Innocence and of Experience”, do também norte-americano William Bolcom.
Nesta sexta-feira (23) estão programadas as apresentações do violonista argentino Sebastian Pitré, da cantora potiguar Khrystal e do cantor, compositor e pianista carioca Ivan Lins.
Peter Madcat Ruth foi a grande atração da noite (Foto: Jocaff Souza/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário