Grã-Bretanha Adolescente com cancro terminal angaria três milhões


Grã-Bretanha

Adolescente com cancro terminal angaria três milhõesVIDEO


Um adolescente britânico de 19 anos, que sofre de cancro do intestino desde há quatro anos, recolheu até hoje 2,5 milhões de libras, o equivalente a três milhões de euros.


por AFPH
Um adolescente britânico de 19 anos, que sofre de cancro do intestino desde há quatro anos, recolheu até hoje 2,5 milhões de libras, o equivalente a três milhões de euros.
Apesar da sua doença incurável, Stephen Sutton, natural de Staffordshire, no centro de Inglaterra, decidiu não desistir da vida e realizar uma lista de 46 dos seus sonhos. Entre eles, o de angariar dez mil libras, ou 12 mil euros, para a Teenage Cancer Trust, uma fundação de luta contra o cancro nos jovens. Um objetivo mais do que alcançado. Hoje, os donativos entregues através do JustGiving tinham ultrapassado os três milhões de euros - algo nunca visto neste 'site' de financiamento participativo dedicado a campanhas de caridade.
"Stephen, tu és extraordinário. É um privilégio apoiarmos a tua recolha de fundos. Bateste todos os recordes no nosso 'site'. Nós próprios vamos fazer um donativo de 50 mil libras [60 mil euros]", anunciara ontem a direção do 'site' JusGiving.
"Observar todas estas pessoas mobilizarem-se desta forma, é realmente reconfortante e emocionante. Obrigado por mim e por todos aqueles que sofrem de cancro e que vão beneficiar desses donativos no futuro", escreveu Sutton na sua página do Facebook.
"Atualmente, sinto-me bem. A minha condição é estável", precisou ainda o adolescente, que se encontra hospitalizado.
Apoiado pelo ator e apresentador de televisão Jason Manford, Sutton iniciou a sua campanha em janeiro de 2013 para manter as pessoas informadas sobre a progressão da doença. Desde então, tem recebido o apoio de inúmeras personalidades e pessoas anónimas.
COPIADO  http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...