CIDADE DA COPA - aeroporto aluízio alves Conclusão de acesso é adiada mais uma vez


15/04/2014 20h55 - Atualizado em 15/04/2014 21h41

Conclusão de acessos de aeroporto do RN é adiada para o fim de abril

Instalação de iluminação e sinalização dos acessos também tem atraso.
Terminal de São Gonçalo do Amarante começa a operar em 10 de maio.

Do G1 RN
1 comentário
Os acessos para o aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, tiveram a conclusão adiada mais uma vez. Da mesma forma acontece com a instalação da iluminação e sinalização nos caminhos que levarão ao novo terminal de passageiros do Rio Grande do Norte. O início das operações do aeroporto está marcado para o dia 10 de maio.

O acesso Norte, que liga a BR-406 ao aeroporto, teve a entrega adiada para o dia 30 de abril. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) as chuvas obrigaram a empresa responsável pelas obras a aumentar o prazo. No acesso Sul, que liga o terminal às BRs 304 e 226, a pavimentação nem foi iniciada.
Já a iluminação e a sinalização, ambas de responsabilidade da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, deveriam estar concluídas, no entanto só serão entregues no dia 10 de maio, data do início das operações do terminal de passageiros. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do Executivo Municipal.

Acessos e iluminação

A obra dos acessos foi licitada em 2009, mas só teve início em agosto de 2013. O projeto, orçado em R$ 73 milhões, prevê a construção de 33,7 quilômetros de estrada duplicada, ligando o aeroporto à BR-406 pelo acesso norte e às BRs 304 e 226 pelo acesso sul. A iluminação e a sinalização dos acessos estão por conta da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que investiu R$ 1,9 milhão no projeto.
COPIADO http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...