Síndrome Respiratória do Médio Oriente chega aos EUA

  • Síndrome Respiratória do Médio Oriente chega aos EUA

    Síndrome Respiratória do Médio Oriente chega aos EUA
    O novo coronavírus já chegou aos Estados Unidos. As autoridades confirmaram um caso de infeção por este novo vírus num paciente recém-chegado da Arábia Saudita. A Síndrome…


    03/05 10:33 CET

    O novo coronavírus já chegou aos Estados Unidos.
    As autoridades confirmaram um caso de infeção por este novo vírus num paciente recém-chegado da Arábia Saudita.
    A Síndrome Respiratória do Médio Oriente afeta, como o nome indica, sobretudo, os países dos Médio Oriente. Tosse, febre e dificuldades respiratórias são os principais sintomas de uma doença que desde 2012 já provocou mais de 100 mortos.
    “Temos feito campanhas de sensibilização nas escolas e nas universidades devido à elevada concentração de pessoas. Recordo que até agora não existe uma vacina ou antibiótico para tratar a doença” refere Hussain Abdul Rhaman Al Rand, porta-voz do responsável pela Saúde dos Emirados Árabes Unidos.
    Os investigadores admitem que dromedários possam ser os hospedeiros do vírus.
    Em apenas dois anos, a Organização Mundial da Saúde registou mais de 300 casos, alguns na Europa em pessoas que tinham viajado para o Médio Oriente.
    Euronews: “De um lado, os Ministérios da Saúde dos países do Golfo garantem que a situação está sob controlo, mas é importante não esquecer o peso do setor turístico e o perigo de contaminação. Já a Organização Mundial da Saúde não esconde a inquietude com a dimensão do problema.”
    Copyright © 2014 euronews
    Mais informação sobre
  •   COPIADO http://pt.euronews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...