Vice mundial da Samsung é citado na Lava Jato

Vice mundial da Samsung é citado na Lava Jato


247 – O nome do vice-presidente mundial da Samsung, Harry Lee, surgiu nas investigações da Operação Lava Jato. De acordo com um relatório de análise bancária da Procuradoria Geral da República (PGR), um dos delatores do esquema, Julio Gerin Camargo, ligado à Setal, negou propina no valor de US$ 53 milhões com o executivo.
A negociação envolvia arrendamento de navios pela Petobras "que superaram US$ 1,2 bilhão", segundo o documento. A operação teria ocorrido a mando do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, apontado pela Polícia Federal como operador do PMDB no esquema de corrupção.
"Os depoimentos [de Julio Camargo] indicam que Fernando Soares teria solicitado recursos financeiros a fim de que fosse efetivada a contratação de afretamento de sondas da Samsung", diz trecho da análise. "Julio Camargo atuaria como 'broker' [corretor] em relação à Samsung, e para recebimento das comissões celebraria contrato em nome de sua empresa Piemonte Empreendimentos", acrescenta o texto, segundo reportagem do Valor Econômico.
copiado http://www.brasil247.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...