Vitória de Alckmin sobre Aécio é irreversível

Vitória de Alckmin sobre Aécio é irreversível

Resultados do segundo turno confirma vitória inquestionável do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sobre o senador Aécio Neves na disputa de quem será o candidato do PSDB para as eleições presidenciais de 2018; Alckmin venceu em 26% dos municípios do maior colégio eleitoral do país, terá, além da máquina estadual, 169 prefeituras para trabalhar sua candidatura no Estado, onde moram 32 milhões de eleitores; já Aécio, apesar do bom desempenho do PSDB nacionalmente, protagonizou em Minas o pior resultado do PSDB nas últimas cinco eleições, onde a sigla governará apenas 5% dos eleitores sob gestões tucanas em São Paulo; por 2018, Alckmin não descarta candidatura a presidência do partido.
31 de Outubro de 2016 às 08:40 /
247 - O resultado do segundo turno das eleições municipais confirma vitória inquestionável do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sobre o senador Aécio Neves na disputa de quem será o candidato do PSDB para as eleições presidenciais de 2018.
Alckmin, que venceu em 26% dos municípios do maior colégio eleitoral do país, terá, além da máquina estadual, 169 prefeituras para trabalhar sua candidatura no Estado onde moram 32 milhões de eleitores. Nas cinco cidades em que disputou o segundo turno em São Paulo, o PSDB venceu em quatro: São Bernardo do Campo, Jundiaí, Ribeirão Preto e Santo André.
Já o senador Aécio Neves protagonizou em Minas o pior resultado do PSDB nas últimas cinco eleições. Apesar dos bons resultados do partido em nível nacional, com 806 prefeituras e governando um total de 24% da população, Aécio viu seu candidato a prefeito de Belo Horizonte, João Leite (PSDB), ser derrotado por Alexandre Kalil (PHS).  Em Minas, dos oito municípios com mais de 200 mil eleitores, o PSDB só venceu em dois (25%), Governador Valadares e Contagem. É um colégio eleitoral de 660 mil eleitores, 5% daquele a ser governado pelos prefeitos eleitos pelo PSDB paulista.
O mandato da Executiva Nacional do PSDB termina no primeiro semestre de 2017. Segundo reportagem do Valor Econômico desta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, é cogitada a hipótese de candidatura do próprio Alckmin a presidência do partido, como única forma de o governador conseguir controlar o partido cujos delegados hoje são majoritariamente controlados por Aécio.

copiado  http://www.brasil247.com/pt/247/poder/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...