Mexicanos que participarem do muro de Trump serão traidores, diz Igreja católica

Tempo da inquisição. 
Todos precisam de trabalhar honestamente seja em qualquer atividade. 
Quantos trabalhadores atuam sem concordar no que foi designado para o sustento da família? 
 Dulce.
* A Inquisição é[1] um grupo de instituições dentro do sistema jurídico da Igreja Católica Romana, cujo objetivo é combater a heresia. Começou no século XII na França para combater a propagação do sectarismo religioso, em particular, em relação aos cátaros e valdenses. Entre os outros grupos que foram investigadas mais tarde foram os fraticellis, os hussitas (seguidores de Jan Hus) e as beguinas. A partir da década de 1250, os inquisidores eram geralmente escolhidos entre os membros da Ordem Dominicana para substituir a prática anterior de utilizar o clero local como juízes.[2] O termo Inquisição Medieval cobre os tribunais ao longo do século XIV. 


AFP/Arquivos / Jim WatsonMáquinas de construção trabalham na cerca fronteiriça entre México e EUA na altura de Dunes, Califórnia, em 15 de fevereiro de 2017
Os empresários que participarem da construção do polêmico muro fronteiriço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, só alimentarão a discriminação e terminarão como traidores, advertiu no domingo a Igreja católica mexicana.
"Qualquer empresa com intenções de investimento no muro do fanático Trump seria imoral, mas sobretudo seus acionistas e donos deveriam ser considerados traidores da pátria", disse o editorial do semanário Desde la Fe, órgão de comunicação da Igreja católica.
A publicação adverte que algumas empresas mexicanas "ergueram a mão para participar das licitações" para a construção do polêmico muro com o qual Trump garante que deterá a passagem de drogas, imigrantes ilegais e criminosos aos Estados Unidos.
"O investimento das empresas mexicanas no muro terminará por nutrir todas estas formas de discriminação que ao longo da história submeteram milhares de seres humanos", acrescenta o editorial.
Algumas empresas mexicanas manifestaram algum interesse em participar da polêmica obra que Trump insiste que seja paga pelo México, o que o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, negou de maneira reiterada.
A gigante do cimento mexicana Cemex afirmou no início de março que, se for solicitada, estará disposta a fornecer o material para a obra, embora tenha esclarecido que até o momento não foi contactada.
A Ecovelocity, uma pequena empresa do estado de Puebla, no centro do país, chamou a atenção nacional há alguns dias ao manifestar seu interesse em realizar a iluminação do muro, mas finalmente retirou sua proposta.
O orçamento proposto por Trump concede 2,6 bilhões de dólares para o "planejamento, design e construção" do muro.
copiado https://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...