Até a Globo registra o fracasso coxinha
Contagem menor, bem menor, que aquela que este blog fez mais cedo.
E foi assim por toda a parte. Leia a avaliação que o jornal publica, com informações do G1, com atenção no fato de que, em vários lugares, os cálculos são dos próprios organizadores:
No estado de São Paulo, de acordo com o portal ‘G1’, Araçatuba teve cerca de 200 pessoas reunidas numa manifestação que se posicionou contra o financiamento público de campanhas e que pediu o fim dos super salários — além de ter apoiado a Lava-Jato e pedido o fim do privilégio de foro.
Já em Votuporanga (SP), a organização foi de um grupo de votuporanguenses. A Polícia Militar (PM) e os organizadores estimaram que 500 pessoas tenham participado. E em Rio Preto (SP) a manifestação ficou a cargo do Movimento Cidadania Brasil (MCB). Os organizadores afirmaram que houve 800 pessoas reunidas, enquanto a PM disse que foram 350.
Em Maceió (AL), um grupo de 30 pessoas foi à praça Sete Coqueiros, na orla da Ponta Verde. Já Campo Grande (MS), organizadores e policiais militares estimam que 400 pessoas tenham comparecido.
Belo Horizonte (MG) contou com presença de 500 pessoas, em estimativa da PM. Já Uberaba (MG), no Triângulo Mineiro, teve ato contra a corrupção. A organização estima que houve 100 presentes. E a manifestação em Juiz de Fora (MG) teria recebido200 pessoas, de acordo com a organização e com a PM.
Belém teve passeata com 300 manifestantes, segundo organizadores. A PM ainda não divulgou estimativa destas duas manifestações.
Em Salvador (BA), um grupo de aproximadamente 1.500 manifestantes, segundo organizadores, se reuniu na orla da Barra. A PM teria informado ao portal G1 que não divulgaria sua estimativa.
A manifestação de Brasília (DF) recebeu 500 pessoas, de acordo com a secretaria de Segurança Pública. Os organizadores não informaram quantos apoiadores o ato teve.
Brasilia: 630 coxinhas, segundo a PM
A contagem do público nos atos dos coxinhas continua dando um fiasco para as manifestações. Em Brasília, a Polícia Militar contou 630 manifestantes, segundo publica o Correio Brasiliense. De lá tirei a foto acima,...
Primeiros atos “coxinhas são um fiasco”
A Globonews, uma hora depois de iniciados os movimentos coxinhas em várias cidades, finalmente botou no ar algumas imagens. Nada, a a não ser grupos de fatos pingados. A apresentadora, constrangida, teve de dizer...
“Lulapalooza”, em coro. Como é a história do “não é competitivo”?
Forró com rock? Lula ou “Loola”, de Loolapalooza? Bem, pouco importa, porque o significado de algo é aquilo que ele desperta. Em poucas hora, viralizou o vídeo onde um conjunto de rock “puxa” um solo...
copiado http://www.tijolaco.com.br/blog/
copiado http://www.tijolaco.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário