DECISÃO PUBLICADA Mandato de Magalhães é suspenso e seus funcionários são exonerados A decisão que suspende o mandato do ex-presidente da Casa foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) Foto Com mandato suspenso, Wellington Magalhães continuará recebendo salário da Câmara Foto Investigação sobre desvios na CMBH mira mais políticos




Wellington Magalhães
Wellington Magalhães teve mandato suspenso
PUBLICADO EM 26/04/18 - 12h04
ANA LUIZA FARIA



Como antecipou O TEMPO, nessa quarta-feira (25), o vereador Wellington Magalhães (PSDC) foi afastado do cargo na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). Além dele, todos os funcionários de seu gabinete.A decisão que suspende o mandato do ex-presidente da Casa foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-feira (26).
Quem assume o cargo é o suplente do vereador, Dimas da Ambulância (Podemos) que toma posse já nesta quinta às 16h30 no gabinete da presidência.
De acordo com a assessoria da CMBH, Dimas da Ambulância vai ocupar mesmo gabinete de Wellington, que já está preparado para recebê-lo.
Veja o que foi publicado no DOM
“ CONVOCAÇÃO DE SUPLENTE Com fundamento no disposto no art. 24, I, c/c art. 29, ambos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Belo Horizonte – RICMBH, declaro suspenso o exercício do mandato de vereador do Sr. Wellington Gonçalves de Magalhães, e convoco o Sr. Dimas Gondim, na condição de 1º suplente do Partido Trabalhista Nacional – PTN, atualmente denominado Podemos – PODE, para em substituição tomar posse nesse cargo. Ressalto que a posse deverá ocorrer no prazo de até 30 (trinta) dias, a partir desta convocação, observados os procedimentos estabelecidos no art. 19 do RICMBH. Belo Horizonte, 25 de abril de 2018 Henrique Braga Presidente ”
Todos funcionários exonerados
Além disso todo os funcionários do gabinete de Magalhães foram exonerados. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Câmara de que todos os 13 servidores exonerados pela portaria nº17.709 eram lotados no gabinete de Wellington Magalhães.
Veja o que foi publicado no DOM
“PORTARIA Nº 17.709 O Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve EXONERAR os seguintes servidores dos seguintes cargos: ALTAIR OLIVERIO DA SILVA; UERDEM MODESTO CANAZART VALENTE; MAGNA MARIA DO CARMO; BLENDA BASTOS SILVA PAMPOLINI FONSECA; MARLANE GRAZIANE DE FARIA; SÉRGIO REIS THOMAZ; LUAN LUCAS ALVES MARTINS; FERNANDO ANTÔNIO SAMPAIO; WAGNER PEREIRA DE CASTRO; ALEXANDRE MAGNO SOARES e LUIZ DE MATOS SOUZA, do cargo de ASSESSOR PARLAMENTAR; NELSON MARTIMIANO FERREIRA, do cargo de ATENDENTE PARLAMENTAR; BÁRBARA SILVA FIUZA, do cargo de AUXILIAR LEGISLATIVO; RAIMUNDO MACHADO FILHO, do cargo de CHEFE DE GABINETE PARLAMENTAR, todos os cargos do Quadro de Cargos de Assessoramento Parlamentar, a partir de 26 de abril do corrente. Secretaria da Câmara Municipal de Belo Horizonte, 25 de abril de 2018. Henrique Braga Presidente” 
Continuará recebendo salário
Magalhães permanecerá recebendo salários, mas a mesa diretora da Câmara vai estudar soluções jurídicas para interromper o pagamento.
Preso
Wellington Magalhães está preso desde terça-feira (24), quando se entregou à polícia civil. Ele ficou sete dias foragido.

O vereador é investigado por desviar R$ 30 milhões em contratos de publicidade da Câmara Municipal.
 copiado http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...