Maracutaia confessa do “O Bolsonarista”. Lewandowski acaba com maracutaia da PF em entrevista a Lula

Maracutaia confessa do “O Bolsonarista”

Aquele site do qual, como o de Valdemort, eu não falo nem o nome publicou que soube ontem que os “jornalistas” que quisessem assistir a entrevista de Lula a Monica Bergamo e a Florestan Fernandes Júnior no circo armado pela PF do Paraná teriam de inscrever-se.
Como é inimaginável que a PF fosse usar outro critério que não o cronológico para “escolher” a platéia, é interessante notar que só hoje, às 10:10 hs, o delegado Luciano Flores tornou público que haveria tal distinta “assistência”.
Como é que um – sejamos delicados – órgão de imprensa tem informação privilegiada, com um dia de antecedência, sobre outros?
Cadeira cativa, portanto.
É mais fácil pegar um faltador da verdade do que um femuralmente prejudicado.

 acaba com maracutaia da PF em entrevista a Lula

Aquela turma do site “O Bolsonarista” deve estar bufando.
Com uma penada, o ministro Ricardo Lewandowski acabou com a mutreta que a Polícia Federal havia armado para que agentes provocadores “melassem” as entrevistas de Lula a Monica Bergamo, da Folha, e Florestan Fernandes Júnior, do El País.
Esclareceu, em despacho, que a entrevista é para quem a pediu – há oito meses! – e que teve a anuência de Lula para que se realizasse:
“A liberdade de imprensa, apesar de ampla, deve ser conjugado com o direito fundamental de expressão, que tem caráter personalíssimo, cujo exercício se dá apenas nas condições e na extensão desejadas por seu detentor, no caso, do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual não se pode impor a presença de outros jornalistas ou de terceiros, na entrevista que o Supremo franqueou aos jornalistas Florestan Fernandes e Mônica Bergamo, sem a expressa autorização do custodiado e em franca extrapolação dos limites da autorização judicial em questão”. 
O delegado Luciano Flores de Lima,Superintendente Regional da Polícia Federal, em Curitiba, queria escolher uma platéia, a seu critério, para assistir a entrevista e, quem sabe, mesmo sem poder fazer perguntas, gritar alguma frase agressiva.
Coisa de gente de mau-caráter, infelizmente não rara hoje em dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...